Entre os dias 8 e 11 de dezembro ocorre a 2ª Mostra de Vídeos Indígenas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que tem como objetivo colaborar com a divulgação de obras audiovisuais realizadas por povos indígenas e que expressam suas diversidades sociais, culturais e suas lutas por direitos.
A programação apresenta filmes e debates com representantes das equipes de produção de cada obra integrante da Mostra. Haverá também três rodas de conversas, com os temas: audiovisual indígena e descolonização do conhecimento; a ausência de estudos sobre audiovisual indígena no currículo dos cursos de Cinema e Audiovisual; e epistemologias indígenas e linguagem audiovisual.
A Mostra é um projeto de extensão realizado pelo Grupo de Estudo e Extensão em Comunicação e Educação Popular (GECEPop), pelo Departamento de Artes e Comunicação (DAC) e pelo Centro de Culturas Indígenas (CCI), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), todos da UFSCar.
O cronograma está disponível na página da Mostra no Facebook (https://bit.ly/39MYpsY).
Mais informações, como dia e horário dos debates e links para acesso aos filmes, podem ser acessadas neste documento (https://bit.ly/3owMunf).