Visando dar continuidade à campanha Outubro Rosa Vigor Grego, criada para disseminar informações e orientações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a ação conta agora com celebridades e influenciadoras para abraçar a causa. Por meio de um filtro especial de Instagram criado pela marca, personalidades que já passaram pela doença e/ou que apoiam o movimento compartilharão suas experiências e informações para a desmistificação do assunto.
Criada pela SunsetDDB, a iniciativa tem como objetivo criar uma rede de apoio e conversa no ambiente digital. Para isso, Rafa Kalimann, Suzana Gullo, Camila Pinheiro, Taciele Alcolea e Cidinha Ikegiri se engajarão no tema e utilizarão o filtro para convidar mulheres a cuidarem de seu próprio corpo e realizarem exames de detecção precoce, sendo o conhecimento do próprio corpo o primeiro passo, seguido de exames laboratoriais. “Estamos contando com o apoio dessas personalidades que têm forte ligação com a causa para amplificar mensagens importantes da campanha. Acreditamos que elas nos ajudarão a estimular outras mulheres a falarem sobre esse assunto que tem tantos mitos e tabus envolvidos, e que tanto precisa ser discutido”, comenta Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Vigor.
O filtro possui o símbolo mundial da causa, um laço rosa, e vem com três opções de frases: “Ei, mulher. Se Toque!”, “Ei, mulher. Se sinta!” e “Ei, mulher. Se note!” – todas acompanhadas do complemento “Se conheça. Faça o autoexame. Esse momento é meu”. A ação faz parte do novo posicionamento da marca – #EsseMomentoÉMeu –, que tem o intuito de reforçar a importância de as mulheres dedicarem momentos a si mesmas. Com a novidade, Vigor Grego busca incentivar momentos de cuidado e atenção com a saúde entre suas consumidoras.
Além de utilizar o filtro para falar sobre o assunto em seu perfil, a influenciadora e ginecologista Dra. Cidinha Ikegiri estará no perfil oficial do Instagram da Vigor durante um dia inteiro, esclarecendo dúvidas e conversando com mulheres sobre os principais mitos do câncer de mama.
A campanha Outubro Rosa Vigor Grego, lançada pela marca neste mês, envolve parceria com a Fundação Laço Rosa para a disseminação de informações e orientações sobre o tema nas redes sociais. Como contribuição à instituição, a marca está ajudando, por meio de doação, o programa “Força na Peruca”, que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social para o ofício da perucaria. Depois de prontas, as perucas confeccionadas são doadas ao Banco de Perucas Online, uma iniciativa da Fundação que já beneficiou mais de 8.340 mulheres. Vigor Grego também alterou a cor de seus famosos potinhos azuis, símbolos da marca, para cor-de-rosa, a fim de chamar a atenção dos consumidores para a importância da causa no ponto de venda.
FICHA TÉCNICA
Agência: SunsetDDB
Título da campanha: Vigor Grego – Outubro Rosa
Anunciante: Vigor
Produto: Vigor Grego
CEO: Pipo Calazans
CCO: Sergio Mugnaini
Redatora: Julia Malavazzi
Diretor de Arte: Felipe Garone
Social Media: Fábio Machado e Gabriela Campagnuci
Mídia: Claudia Mendes, Camila Cerniauskas e Paulo Guimarães
Atendimento: Cris Pereira, Bianca Bizello e Shirley Lacerda
Planejamento: Marcia Aguirre, Fabiana Ribeiro e Julia Aquino
RTV: Tais Caetano, Carol Araujo e Andrea Ramos
Aprovação Cliente: Flávia Drummond, Rafael Esposto, Flávio Topolski, Vinicius Delmont e Victoria Grinberg
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