O acervo da Sato Company é o grande destaque na exposição permanente recém-inaugurada no Museu Histórico da Imigração Japonesa, que fica no bairro da Liberdade, em São Paulo. O nono andar da exposição é dedicado às influências culturais que o Japão teve no Brasil, desde os anos 50 até os dias atuais, por meio de séries de TV, animes, mangás, cosplays, culinária e tecnologia.
A área dedicada à cultura pop, onde está boa parte do acervo da Sato Company, conta com itens como edições raras de mangás, rolo 35mm da pelicula original de “Akira” (1988), os capacetes originais (Júpiter, Saturno, Marte, Mercúrio, Lúcifer), usadas na serie CYBERCOP – OS POLICIAIS DO FUTURO e alguns Action Figures originais, armaduras de tokusatsu como a do Ninja Jiraiya, de Kamen Raider e Jaspion. Em breve, chegará ao Museu armadura original de Jaspion, vindo da famosa produtora TOEI, produtora das incriveis séries japonesas .
A Sato Company é a primeira agregadora de conteúdo da Netflix na América Latina, em 2011, e trouxe para o país diversos títulos de anime e produções japonesas, mostrando como esse conteúdo fazia sucesso no Brasil. Agora, com a diversificação de temas e gêneros, a empresa se expande no país, onde encontra um dos maiores mercados do mundo em potencial para conteúdos nipônicos.
Fundada em 1985, a Sato Company começou como distribuidora de filmes para homevideo, e, com o decorrer do tempo, ampliou negócios, atuando nas áreas de cinema, televisão, OTT (SVOD/TVOD/AVOD), Licenciamento de produtos e Produção de conteúdos (filmes, séries, formatos. etc.), tornando-se uma empresa 360 graus no seguimento.
Além disso, é pioneira e referência em animes e Tokusatsu, com produções japonesas como: Akira, Ghost in the Shell, National Kid, Ultraman, Jaspion, Jiraiya, dentre muitos outros. Na TV aberta, atuou como Tailor Maker, e trouxe conteúdos como: Chiquititas, Encantador de Pet, Dr. Hollywood e Orange is the new black.
Para 2022, prepara o lançamento de filmes como a comédia policial THE ROUNDUP – Tolerância Zero, um dos maiores sucessos de bilheteria na Coreia do Sul, se tornando primeiro longa a bater a marca de 10 milhões de ingressos no país desde o começo da pandemia. O longa é protagonizado por Ma Dong-seok (“Os Eternos” e “Invasão Zumbi”).
Além disso, prepara um longa protagonizado por Jaspion que deverá ser rodado em São Paulo, e contará com elenco nacional. A direção será de Rodrigo Bernardo, e a trama trará um Jaspion brasileiro.
No ano passado, a empresa lançou nos cinemas o grande sucesso SEUS OLHOS DIZEM, longa romântico japonês que traz em sua trilha uma música inédita da BTS. O filme traz a história de amor entre uma jovem, que perdeu a visão durante um acidente, e um rapaz que está fugindo da máfia japonesa, e enfrentam diversas dificuldades para viver seu amor.
Em seu acervo de filmes, a Sato Company detém os direitos de obras como “A Fúria do Dragão”, clássico de 1972, protagonizado por Bruce Lee; “As Tartarugas Ninjas” e “As Tartarugas Ninjas 2: O Segredo do Ooze”; o documentário “Marie Kondo – Consultora de Organização Pessoal”, entre outros. Todos estão disponíveis em diversos canais de streaming.