Criada com o propósito de democratizar o acesso às fontes de energia renováveis para a população brasileira, a Nextron firmou uma parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul). Por meio do programa “Famasul Vantagens”, produtores rurais de todo Mato Grosso do Sul poderão contar com a facilidade de usufruir dos serviços da climate tech.
Com o clube de benefícios, agricultores e pecuaristas associados aos 69 sindicatos rurais do estado terão acesso à energia solar por assinatura, um modelo que não exige investimentos em placas fotovoltaicas e assegura economia na conta de luz. Atualmente, o programa conta com mais de 12 mil associados.
Isso acontece porque a Nextron disponibiliza energia elétrica a partir da geração compartilhada. Esse formato permite que diferentes residências, comércios e propriedades rurais se aproveitem dos frutos de um único sistema fotovoltaico que se conecta com a distribuidora de energia local sem a necessidade de mudanças nas instalações elétricas dos usuários.
De acordo com Roberto Hashioka, CTO e fundador da Nextron, a parceria com a entidade rural é mais um passo estratégico fundamental visando a popularização do acesso e benefícios atrelados à energia renovável nas áreas rurais. “O setor agropecuário, especialmente em países extensos como o Brasil, tem uma demanda significativa de energia para irrigação, processamento de produtos, armazenamento refrigerado, entre outros. A Nextron vem para atender essa exigência de forma inovadora e ecológica, garantindo economia mensal para o produtor rural através de um serviço por assinatura 100% digital”, destaca.
Segundo o coordenador da Unidade de Inteligência de Negócios da Famasul, Carlos Alberto Santos do Valle, a iniciativa da climate tech com o clube de benefícios é essencial para que os produtores diversifiquem seus negócios e contribuam para o desenvolvimento sustentável da agropecuária sul-mato-grossense. “Por meio do Famasul Vantagens, unimos forças com a Nextron para oferecer aos nossos produtores rurais a oportunidade de reduzirem custos e aumentarem investimentos e diversificação de seus negócios no campo. Ao adotar práticas mais sustentáveis e inovadoras, a exemplo da tecnologia climática, nossos associados estarão na vanguarda de uma agropecuária responsável, contribuindo para o avanço socioeconômico do estado”, destaca.