No ano em que o mais eficiente dos antídotos foi o exercício da fé, presentear com artigos que inspirem tal conforto e ainda garantam proteção energética, sugere o que virá com 2021: a renovação da esperança. Pra a Mãos de Arte, grife mineira de decoração fundamentada na filosofia budista, artigos religiosos e terapias holísticas, a simbologia de seus mais de 400 produtos vai além dos desafios impostos pelo novo Coronavírus. “Levar aconchego e carinho em tempos de distanciamento social promove muito mais que a reconexão com os entes presenteados, mas reforça a nossa própria perseverança, afinal, seguimos acreditando e disseminando que dias melhores virão”, explica a empresária à frente da marca, Roberta Fermann.
Há mais de três anos com o propósito de presentear com afeto e decorar com proteção, a loja mineira acredita que 2020 deu ainda mais sentido às suas premissas e, com expectativa positiva para o Natal, celebra a descoberta das vendas remotas. “Depois de nossa primeira Black Friday 100% on-line com o fechamento de nossas duas lojas em shoppings de BH, sentimos que bons ventos vão soprar também nas vendas de dezembro que seguem impulsionadas pelas campanhas em nosso e-commerce”, avalia. No site da marca, mais de 50 produtos completam o Outlet Mãos de Arte que, com descontos de variam de 10 a 20%, reúne itens que foram sucesso na temporada de ofertas de novembro, e continuam disponíveis no estoque da loja.
Com opções de presentes que vão de R$ 17,90 – como o incenso Inca, por exemplo –, passando por pingentes de parede a R$ 28,90, imagens como o Buda meditando em resina dourado por R$ 54,90, Incensários Cascata de R$ 68,90, e até o Buda em madeira Suar entalhado a mão por R$ 589, a Mãos de Arte celebra a chegada em todo o território nacional: “Hoje, além do nosso próprio site, estamos em mais canais de vendas por meio de marketplaces de renome como Camicado, Leroy Merlin, Mobly e Amazon, nos fazendo presentes nas casas das mais diversas pessoas”, celebra. “Durante a pandemia, vimos que o futuro como imaginávamos, representado pela venda on-line, estava ainda mais próximo e, apesar de um cenário assustador no início, foi a verdadeira virada de chave do nosso negócio”, relembra Roberta Fermann, idealizadora da marca. “Optamos, então, por fechar as duas lojas físicas e dar continuidade ao projeto do e-commerce, diminuindo nossos custos, remanejando a equipe e aprimorando ainda mais a experiência digital do varejo que está cada vez mais omnichannel. Hoje, levamos proteção, fé e aconchego, com boas doses de cuidado aos clientes que se espalham Brasil afora”, garante.
Otimista por natureza, a empresária não esconde o ânimo que viralizou no varejo com a Black Friday. “Chegamos à expressiva marca de 700 pedidos emitidos em pouco mais de cinco meses de operações nos meios digitais, e novembro concretizou as projeções que fizemos depois de um ano tão desafiador”, enfatiza Roberta que encerra 2020 já projetando para o ano que está por vir um aumento de mais 25% em seu negócio. “Pretendemos expandir nosso mix e chegar a mais canais de venda. Desejo que cada pessoa tenha um produto Mãos de Arte para consolidar sua fé e, assim, cuidar de seu lar”, finaliza.