Em sua nova fase – e de cara nova, a Acqua-Vero Investimentos, empresa de assessoria e gestão de patrimônio ligada ao banco BTG Pactual, acaba de lançar uma campanha focada em mídias on e off. Dividida em um vídeo full, quatro fracionados e peças estáticas, o projeto, que chega carregado de emoção ao fazer alusão às diversas fases da vida, foi totalmente desenvolvido pela equipe de marketing interna e a house da empresa, e será veiculado até o final do ano.
Desde que concretizou a fusão entre as marcas Acqua e Vero, a empresa têm apostado cada vez mais na aproximação com o investidor. A nova campanha reflete a mudança na percepção coletiva dos investimentos, como parte importante do cotidiano, reflexo do aumento de novos investidores na bolsa de valores e a educação financeira se tornando cada vez mais presente no dia a dia. Rumo ao objetivo de se transformar em uma corretora, a empresa já tem operações distribuídas por 16 filiais em todo o país e mais de três mil clientes que, juntos, somam R$ 3 bilhões em investimentos.
Rebranding baseado em inovação e complementaridade
Após chegada no BTG Pactual, a Acqua-Vero consolidou seu rebranding e reposicionamento com ações que visam ampliar o reconhecimento da marca e construir relações com seu público que vão além do que se entende por assessoria de investimentos. Além de representar os planos de expansão da companhia, com a meta de se transformar em uma corretora de valores mobiliários, com a chegada de 50 filiais em cidades brasileiras até dezembro de 2022.
“Queremos destacar a força que a união das duas marcas representa para o nosso atendimento aos clientes, que fazem com que a Acqua-Vero tenha estrutura suficiente para ir além de um escritório de agentes autônomos convencional. O novo posicionamento traz um elemento que representa o crescimento da empresa e do patrimônio assessorado, baseado em inovação e complementaridade, unindo as iniciais das empresas que se fundiram”, explica o Head de marketing da empresa, Marcos Neuhaus.
A transição das marcas foi outro projeto executado internamente, pela casa criativa da Acqua-Vero sob supervisão de Neuhaus. Com a integração das duas plataformas de atendimento online e canais oficiais de comunicação, a empresa otimizou sua produção de conteúdo e deu início a campanhas publicitárias com seu novo slogan: “Investindo no seu melhor”. Segundo o Head de marketing, a estratégia foi estabelecer dinamismo na criação de filmes e peças, assinados por um slogan adaptável. “A cada campanha, haverá o complemento do slogan com palavras que representem a mensagem que queremos passar em cada ação”, afirma.
O novo posicionamento acompanha a estratégia de expansão nacional de Acqua-Vero, com filiais em implementação em cidades como Vitória (ES), São José dos Campos (SP), Itajaí (RJ), Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG).