AfrodisíacA é uma transa de poesia e música, que começa num ensaio fotográfico, trans_forma-se em vídeo arte, ganha sabores na gastronomia, e por essência nasce para incitar a (re)descoberta do prazer feminino. Parindo conteúdos de ouvir, ver e degustar através dos cinco (ou mais) sentidos, AfrodisíacA engendra em si significantes e significados em arte sinestésica e intersemiótica. Link do pre save: https://links.altafonte.com/afrodisiaca
A saga começou em julho, e a partir de então foram lançados 3 capítulos/ EPs, um a cada mês. Ao conteúdo dos EPs juntam-se mais seis faixas inéditas, e assim AfrodisíacA chega ao seu devir álbum musical – dia 22 de outubro em todas as plataformas de streaming.
Dentro da poética do amor e da sexualidade – atributos de Afrodite – o disco reúne gravações de diferentes épocas com as faixas-poema criadas a partir do livro de poesia erótica Língua Brasa Carne Flor (Iara Rennó, Editora Patuá, 2015), e tem como identidade visual um ensaio realizado pela fotógrafa Caroline Bittencourt no final de 2017. Os poemas, de autoria e design sonoro de Iara, ganham interpretação de artistas como Elza Soares, Negro Leo, Tulipa Ruiz, Arrigo Barnabé, Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Camila Pitanga, Fabrício Boliveira, entre outres. Nas faixas-canção temos Tara (Negro Leo) e A Não Ser Que Me Ame (Rodrigo Campos e Rômulo Froes), além de inéditas da própria artista. As criações visuais – que iniciaram-se em agosto, com obras de Ava Rocha, Cecília Lucchesi, Mihay, entre outres – seguem um cronograma paralelo e os vídeos continuam a ser lançados até dezembro de 2020, sempre no canal oficial de youtube de Iara.
O projeto conta ainda uma série de encontros virtuais com artistas de diversas linguagens, o AfrodisíacA Sarau, com música, poesia, bate-papos, gastronomia, desenho, videoarte, receitas culinárias, que chega a sua terceira edição e promete mais duas até o final do ano. Larissa Januário, Tetê Espíndola, Deva Kiran, Negro Leo, Tulipa e Moreno Veloso são alguns dos nomes que já passaram pelo Sarau, cuja etapa seguinte é uma adaptação para webserie em pequenos episódios a serem lançados a partir de outubro também no canal de Iara.