A agência fri.to venceu processo de concorrência e conquistou a conta full service de marketing da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país. O trabalho começou neste mês e engloba planejamento, desenvolvimento e execução de campanhas tanto on-line quanto off-line.
Depois de realizar estudo e análise do mercado de distribuição de combustíveis e a realidade dos cerca de 1.500 varejistas parceiros da ALE presentes em quase todo o território nacional, a agência deu início ao planejamento para a produção de novas campanhas. Um dos focos de divulgação continua no marketing esportivo, que possui forte apelo e no qual a ALE tem longa tradição. Atualmente, a empresa patrocina o time de futebol do Corinthians, a Copa do Nordeste e a equipe Full Time Sports de Stock Car, do piloto Rubens Barrichello.
A companhia também pretende realizar promoções com abrangência nacional e ações nas redes sociais. “Teremos um 2020 ainda mais tecnológico e digital, a partir do lançamento de um site totalmente reformulado, além do trabalho que desenvolvemos nas nossas redes. Com linguagem e tecnologia atuais, nosso objetivo é continuar atraindo a atenção para a marca ALE em todo o país”, revela o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.
“Recebemos o desafio de comunicar e contribuir estrategicamente para uma empresa em crescimento e cheia de possibilidades; estamos muito felizes com essa parceria”, afirma a diretora de Operações da fri.to, Marina Tumolo. “Vem muita coisa boa por aí.”
Sobre a fri.to
Há dez anos no mercado, a fri.to é uma agência full service que busca gerar o máximo de resultados por meio de buzz e performance, a partir de uma entrega de excelência ao cliente. A agência tem uma equipe de 60 colaboradores com perfil de estrategistas de marcas e já desenvolveu campanhas para clientes, como Fini, Le Postiche, Vans, Central Nacional Unimed, Leroy Merlin, MSC Cruzeiros, LG, Rayovac, Goodyear, Sorvetes Jundiá, Pullman, Plusvita e Nazca Cosméticos, entre outros. Para saber mais, acesse https://fri.to.
Sobre a ALE
Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.
Interface Comunicação Empresarial
Délio Campos
delio@interfacecomunicacao.com.br
(31) 99238-4206
Taiane Rocha
taiane@interfacecomunicacao.com.br
(31) 99839-4670