Como parte de seu programa contínuo de qualificação, a ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, deu início, neste mês, a mais um projeto para levar informações relevantes a empresários e profissionais dos postos. Trata-se da série em podcast “Tanque Cheio”, que, semanalmente, estará disponível nas plataformas de streaming de áudio Spotify, Deezer e Soundcloud, entre outras. O conteúdo também poderá ser acessado pelo Clube ALE, aplicativo e portais direcionados aos clientes ALE.
O projeto integra as ações da Academia Corporativa ALE, que oferece capacitação às equipes dos postos e lojas de conveniência, e vai debater os principais desafios e novidades de um segmento em constante evolução. “Vamos tratar de assuntos relacionados ao dia a dia dos postos e trazer informações atuais para auxiliar os clientes a obter maior rentabilidade e sucesso com o negócio; esperamos propor reflexões e mudança na forma como o empresário enxerga o seu posto e abastecer os ouvintes com conteúdo relevante e de qualidade, em um tanque cheio de novas possibilidades”, declara o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires.
Entre os temas que serão abordados, estão dicas de gestão de negócios, o programa de fidelidade e de gestão para a rede de postos, mitos e verdades sobre combustíveis, gestão de pessoas, lojas de conveniência, evolução do consumo e a era digital no setor, entre outros. Os podcasts contarão com a participação de executivos e gestores da ALE, além de outros convidados do segmento. O primeiro episódio já está no ar e conta com o consultor Marcelo Borja para dar dicas de “Como ter um posto de sucesso”.
Segundo Diego Pires, a escolha por uma plataforma como o podcast para levar essas informações se deu pelo fato de ser uma das principais tendências de mídia, entretenimento e e-learning do mundo, com grande potencial de engajamento com os públicos. “Teremos maior alcance, além de ser uma importante ferramenta de aproximação com o nosso cliente, uma vez que ele ouvirá a voz de uma pessoa conhecida, humanizando ainda mais as relações entre a distribuidora e o revendedor”, explica. Ele também considera que essa é uma importante plataforma de reconhecimento de marca. “Manter episódios em podcast ajuda a desenvolver e ampliar a visibilidade da nossa marca, pois será possível integrar informações sobre produtos e serviços aos assuntos de cada episódio, aumentando a familiaridade dos ouvintes com a ALE”, revela.
Academia Corporativa
Para o desenvolvimento profissional das equipes dos postos e aperfeiçoamento gerencial dos revendedores, a ALE mantém a Academia Corporativa, que disponibiliza treinamentos em várias modalidades. Além do podcast recém-lançado, há outras formas de qualificação, como workshops presenciais, onboarding para novos revendedores (treinamento que oferece conhecimentos, habilidades e comportamentos necessários para se tornarem membros efetivos da companhia), cursos na unidade móvel “Ônibus Escola”, plataforma de ensino a distância e convênio com a universidade Estácio de Sá.
Neste ano, a meta da companhia é aprimorar os treinamentos e ampliar a capilaridade da plataforma itinerante “Ônibus Escola”, a partir da aquisição de duas novas unidades móveis. Uma nova parceria, iniciada no ano passado com o “Programa de Gestão dos Novos Postos ALE”, terá continuidade: o consultor Marcelo Borja, referência no mercado de combustíveis, será instrutor da grade de treinamentos ministrados pela Academia Corporativa.
Sobre a ALE
Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.
Interface Comunicação
Taiane Rocha
(31) 99839-4670
www.interfacecomunicacao.com.br