
Divulgação
No mês de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, reforçando a necessidade de compreender e incluir pessoas neurodivergentes na sociedade. Criar ambientes mais empáticos e igualitários é uma responsabilidade coletiva, e pequenas mudanças podem gerar um impacto significativo no cotidiano de pessoas neuroatípicas.
Neste contexto, a Livraria Leitura, além de promover a inclusão por meio do conhecimento e do diálogo, disponibiliza itens que podem facilitar o dia a dia das pessoas neurodivergentes, seja no estudo, na brincadeira ou no trabalho. Entre os produtos disponíveis, destacam-se giz de cera encaixa no dedo Colorjoy (R$21,90), kit massa de modelar Joy Maleta ,8 cores (R$42,90), livro “Davi, um coelhinho especial” (R$19,900, adaptador de lápis de EVA Colorjoy (R$2,900, livro “Osmar, o cãozinho que trocava as letras” (R$19,900, livros “Autismo na Infância” – vários títulos (R$11,90 cada) e giz de cera retrátil para banho (R$16,90).
Todos estes produtos foram pensados para atender às necessidades do público neurodivergente, proporcionando mais autonomia e conforto no dia a dia. Rafael Martinez, Head de Marketing da Livraria Leitura, reforça o compromisso da marca com a inclusão: “A representatividade é uma ferramenta poderosa para a construção da autoconfiança, especialmente para pessoas neurodivergentes. Aqui na Leitura, acreditamos no poder da literatura e da educação como formas de promover um mundo mais acolhedor. Por isso, oferecemos uma variedade de livros e materiais de papelaria que auxiliam na aprendizagem e no desenvolvimento, sempre com foco na diversidade e no respeito às diferenças.”
Sobre a Leitura:
Inaugurada em 1967, na Galeria do Ouvidor, em Belo Horizonte, a Livraria Leitura começou sua história vendendo livros novos e usados, sendo uma das pioneiras no conceito de megastore, que consiste em lojas com mais de 1.000 m² e uma grande variedade de produtos culturais e de entretenimento.
Atualmente, com 122 lojas em 24 estados e mais de 2.600 colaboradores, a marca está consolidada como a maior rede de livrarias do país. Além da experiência nas lojas físicas, a rede também tem uma importante presença no cenário nacional de vendas no e-commerce.
Com uma oferta diversificada de mais de 100 mil itens, incluindo livros, papelaria, material escolar, brinquedos, presentes, produtos de informática e jogos, as lojas também contam com espaços dedicados ao lazer, como cafés, áreas de leitura, sessões de autógrafos, debates, palestras, clubes de leitura e eventos culturais, um refúgio para diversas tribos, valorizando a cultura e a troca de ideias.
Entre os pilares da Livraria Leitura está o investimento contínuo no desenvolvimento dos livreiros, visando oferecer um bom atendimento. A rede também criou o programa de fidelidade “Sempre Leitura”, que permite aos clientes acumular pontos e trocá-los por produtos nas lojas.
Komunic Comunicação Integrada
leticia.komunic@gmail.com