A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) disponibilizou para a Caixa Econômica Federal o código de acesso 111. O número será utilizado para a implantação do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do Governo Federal. A iniciativa faz parte dos esforços da Anatel relacionados ao combate à pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19).
As ligações para o código 111 serão gratuitas e o número foi escolhido por ser de fácil memorização. A informação é uma ferramenta fundamental no enfrentamento à pandemia e a disponibilização do 111 contribuirá para essa comunicação.
Para viabilizar a efetivação do código de três dígitos e redirecionar as chamadas do 111 para o setor de atendimento da Caixa Econômica, uma força-tarefa reuniu todas as prestadoras de telefonia para a reprogramação das centrais telefônicas nas redes fixas e móveis.
Outras informações sobre as ações do setor de telecomunicações no enfrentamento à pandemia do coronavírus (Covid-19) podem ser consultadas em https://www.anatel.gov.br/institucional/mais-noticias/2541-acoes-do-setor-de-telecomunicacoes-no-combate-ao-coronavirus.