Artigos
Empreendedores precisam de tecnologia para vender mais
Rafael Wisch é CEO da GDigital, startup de desenvolvimento de softwares voltados para marketing e vendas. Para auxiliar empreendedores na criação e posicionamento do seu negócio no ambiente digital, é preciso disponibilizar ferramentas. Pensando nisso, criamos duas novas empresas para integrar o grupo da G Digital – startup de desenvolvimento de softwares para marketing e vendas. Desde que começamos a G Digital em 2014, nós pensamos em ferramentas que ajudem […]
Quanto custa sua reputação?
Fernando Scucuglia é diretor de Celulose e Energia da Valmet na América do Sul Em 2017, uma pesquisa da Nielsen, com consumidores em todo o mundo, mostrou que 81% dos consumidores acreditavam fortemente que as empresas devem ajudar a melhorar o meio ambiente, e mais de 60% dos consumidores estão muito ou extremamente preocupados com a poluição do ar, da água, com o uso de embalagens e resíduos de alimentos. […]
Os cinco erros mais comuns ao contratar líderes de transformação digital
Diego Barbosa é gerente da Yoctoo e formado em Administração de Empresas. Possui sete anos de experiência no recrutamento para áreas de tecnologia. Além disso, tem vasto conhecimento na contratação de talentos em toda a América Latina. A transformação digital tem sido escancarada como um tema recorrente em muitas empresas dos mais diferentes portes e segmentos. As organizações que estão entrando nesse processo têm notado a importância de terem bons […]
Qual será o futuro da privacidade de dados?
Igor Castro é Diretor de Produtos e Tecnologia na Pontaltech, empresa especializada em soluções integradas de voz, SMS, e-mail, chatbots e RCS. O futuro da privacidade de dados será um eterno paradoxo. Por mais que o esforço contínuo em prol da segurança das informações seja uma forte tendência favorecida pelos avanços tecnológicos, este mesmo cenário de criação de tecnologias cada vez mais robustas e completas também abre espaço para […]
Dia do Orgulho LGBTQIA+: como a data ressalta a importância da diversidade nas empresas?
Camila Paiva é Gerente de RH da Pontaltech, empresa especializada em soluções integradas de voz, SMS, e-mail, chatbots e RCS. Jonathan Franklin atua na área de Recrutamento e Seleção na Pontaltech, empresa especializada em soluções integradas de voz, SMS, e-mail, chatbots e RCS. Também é responsável pela implantação do projeto de Diversidade e Inclusão na companhia. A preocupação em criar um ambiente de trabalho diverso e inclusivo está ganhando cada […]
Disputas de patentes: um olhar pela história até os dias atuais
Fernanda Morais é historiadora e Coordenadora do Educativo da Fundação Energia e Saneamento; e Ana Luísa Vieira, é graduanda em Física Médica e estagiária no Museu da Energia de Itu. Em dezembro de 2019, recebemos as primeiras notícias sobre um novo vírus que arrastou o mundo a um cenário incerto e preocupante. Em pouco tempo, vimos uma escalada crescente, pessoas contaminadas pela SARS-CoV-2, ou Coronavírus, como se popularizou, podem ter […]
O planejamento do futuro é digital e colaborativo
Ronaldo Ferreira Júnior é conselheiro da Ampro – Associação das Agências de Live Marketing, CEO da um.a #diversidadeCriativa – empresa especializada em eventos, campanhas de incentivo e trade, e sócio-fundador com a Pearson Educacional do programa de capacitação MDI – Mestre Diversidade Inclusiva. uma@nbpress.com O home office comprovou ser um modelo viável, positivo e mais sustentável, em que todos ganham. Agências que eram taxadas de moderninhas antes da pandemia […]
O apocalíptico mercado automotivo causado pela pandemia
Diego Fischer é CEO da Carupi, startup de tecnologia que facilita o trâmite de compra e venda de automóveis. A economia em geral sofreu um impacto devastador com a pandemia da Covid-19. No ano de 2020, além do baque nos setores de serviços e comércio em decorrência das medidas restritivas, a indústria em geral foi fortemente impactada. Mesmo em 2021 as incertezas se mantêm quase tão prevalentes quanto no ano […]
Os mitos do e-mail marketing
Paulo Vieira, gerente de Customer Success da Validity Quando o assunto é garantir o sucesso de um programa de e-mail marketing, há inúmeras concepções erradas entre os profissionais da área que podem prejudicar, seriamente, o planejamento e, consequentemente, o Retorno Sobre Investimento (ROI). É importante manter-se ciente dos principais mitos que podem desviar as ações de uma empresa do caminho certo para seu negócio. O primeiro mito está relacionado ao […]
5 motivos para investir em tráfego pago nas redes sociais
Flávio Zamprone é gestor de tráfego pago da G Digital – startup de desenvolvimento de softwares para marketing e vendas que cresceu 20% em 2020. Entender, analisar e captar novos clientes é o desejo de todo empreendedor que tem seu negócio no ambiente digital. Investir em tráfego pago pode impulsionar as estratégias e aumentar o potencial de alcance das publicações do negócio. Atualmente, é possível começar uma campanha simples de […]