Artigos
Dia do Orgulho LGBTQIA+: como a data ressalta a importância da diversidade nas empresas?
Camila Paiva é Gerente de RH da Pontaltech, empresa especializada em soluções integradas de voz, SMS, e-mail, chatbots e RCS. Jonathan Franklin atua na área de Recrutamento e Seleção na Pontaltech, empresa especializada em soluções integradas de voz, SMS, e-mail, chatbots e RCS. Também é responsável pela implantação do projeto de Diversidade e Inclusão na companhia. A preocupação em criar um ambiente de trabalho diverso e inclusivo está ganhando cada […]
Disputas de patentes: um olhar pela história até os dias atuais
Fernanda Morais é historiadora e Coordenadora do Educativo da Fundação Energia e Saneamento; e Ana Luísa Vieira, é graduanda em Física Médica e estagiária no Museu da Energia de Itu. Em dezembro de 2019, recebemos as primeiras notícias sobre um novo vírus que arrastou o mundo a um cenário incerto e preocupante. Em pouco tempo, vimos uma escalada crescente, pessoas contaminadas pela SARS-CoV-2, ou Coronavírus, como se popularizou, podem ter […]
O planejamento do futuro é digital e colaborativo
Ronaldo Ferreira Júnior é conselheiro da Ampro – Associação das Agências de Live Marketing, CEO da um.a #diversidadeCriativa – empresa especializada em eventos, campanhas de incentivo e trade, e sócio-fundador com a Pearson Educacional do programa de capacitação MDI – Mestre Diversidade Inclusiva. uma@nbpress.com O home office comprovou ser um modelo viável, positivo e mais sustentável, em que todos ganham. Agências que eram taxadas de moderninhas antes da pandemia […]
O apocalíptico mercado automotivo causado pela pandemia
Diego Fischer é CEO da Carupi, startup de tecnologia que facilita o trâmite de compra e venda de automóveis. A economia em geral sofreu um impacto devastador com a pandemia da Covid-19. No ano de 2020, além do baque nos setores de serviços e comércio em decorrência das medidas restritivas, a indústria em geral foi fortemente impactada. Mesmo em 2021 as incertezas se mantêm quase tão prevalentes quanto no ano […]
Os mitos do e-mail marketing
Paulo Vieira, gerente de Customer Success da Validity Quando o assunto é garantir o sucesso de um programa de e-mail marketing, há inúmeras concepções erradas entre os profissionais da área que podem prejudicar, seriamente, o planejamento e, consequentemente, o Retorno Sobre Investimento (ROI). É importante manter-se ciente dos principais mitos que podem desviar as ações de uma empresa do caminho certo para seu negócio. O primeiro mito está relacionado ao […]
5 motivos para investir em tráfego pago nas redes sociais
Flávio Zamprone é gestor de tráfego pago da G Digital – startup de desenvolvimento de softwares para marketing e vendas que cresceu 20% em 2020. Entender, analisar e captar novos clientes é o desejo de todo empreendedor que tem seu negócio no ambiente digital. Investir em tráfego pago pode impulsionar as estratégias e aumentar o potencial de alcance das publicações do negócio. Atualmente, é possível começar uma campanha simples de […]
As oportunidades criadas pela pandemia
Giovani Mendonça – Diretor da Cria-Me (empresa de soluções em projetos e eventos) Ninguém imaginou que a pandemia iria tão longe. Em março do ano passado, o comércio varejista, as indústrias, as empresas de serviços e as entidades patronais de representação setorial estavam em pânico ao pensar que poderíamos ter restrições e confinamento além de 60 dias, o que representaria queda expressiva no faturamento. Mais de um ano se passou […]
Preparem-se para muito ESG em 2021
Marcus Nakagawa é professor da ESPM; coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS); idealizador e conselheiro da Abraps; e palestrante sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida. Autor dos livros: Marketing para Ambientes Disruptivos e 101 Dias com Ações Mais Sustentáveis para Mudar o Mundo (Prêmio Jabuti 2019). O começo de ano é sempre uma incógnita para todos. Muitos planejamentos de atividades, metas com números e orçamentos financeiros. Mas, […]
O poder da narrativa
A Noruega explora petróleo e caça baleias, é verdade. Mas, ao mesmo tempo, opera uma agenda sólida e profundamente conectada com Ciência e com as principais tendências do capitalismo moderno. Nestes, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) pautam cada vez mais os mercados, desde o financeiro ao varejo da alimentação. Os noruegueses reservam para usufruto das gerações futuras 40% do fundo de 10.9 trilhões de dólares (https://www.nbim.no/) criado com recursos […]
Não sei se é a pandemia, mas parece que o ser humano se perdeu e a intolerância só cresce
Marcela Lacerda é diretora de Marketing Latam da Vialaser Todos os dias abro as redes sociais da empresa para a qual trabalho, entre outras que curto, e foco em ver os comentários dos seguidores. Acho que as marcas têm por obrigação analisar todos os comentários por meio de um social listening ativo, mas de vez em quando entrar nas páginas e olhar com os próprios olhos materializa os fatos trazidos […]