Artigos
Redes sociais, uma aliada e não concorrente
Vera Lucia Rodrigues é jornalista, mestre em comunicação social e fundadora da Vervi Assessoria de Comunicação, que há 39 anos desenvolve projetos na área de assessoria de imprensa. Sem dúvida alguma, quando uma empresa, entidade de classe e até mesmo pessoas notórias contratam uma assessoria de imprensa é porque buscam estar na mídia e manterem uma visibilidade nos canais, seja no digital, impresso, televisivo ou radiofônico. Porém, um trabalho de […]
Como o mundo sem cookies pode impactar a mídia programática
Bruno Campos de Oliveira é CEO da CTRL 365, agência de inovação criativa através de dados, especialista em mídia programática e marketing digital. É formado em Marketing pela USP e há mais de dez anos trabalha com planejamento estratégico baseado em dados e algoritmos, campanhas de marketing digital, mídia de performance, e-commerce, aplicativos, além de atuar na criação de novos produtos e tecnologias para empresas do Brasil e do exterior. […]
Solidariedade empresarial é uma das grandes lições da pandemia
Dênio de Oliveira é presidente da Bem Brasil Alimentos, fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e líder em vendas no país. Evoluir, constantemente, nas pautas relativas à sustentabilidade é uma das diretrizes de toda empresa responsável. Isso significa respeitar os aspectos socioambientais, zelar pelo bem-estar e desenvolvimento dos colaboradores e das comunidades onde atua, promover a diversidade e a inclusão e – depois do surgimento da pandemia do novo […]
Publicidade das empresas, uma revolução em andamento
Rodrigo Cavalieri – Diretor de Marketing e Comunicação da Hughes do Brasil Não há dúvidas de que a aceleração da revolução digital na última década virou o mundo de cabeça para baixo, forçando governos, organizações, empresas e pessoas a se adaptar a novas formas de convívio e de comunicação. As tecnologias melhoraram sobremaneira a eficiência de processos e permitiram interações virtuais antes impensáveis. De todo esse caldo de transformação — […]
O meio ambiente, entregadores e seu negócio agradecem: como as bikes elétricas impulsionam o delivery express
Vinicius Pessin é CEO da Logtech Eu Entrego – e-mail: euentrego@nbpress.com Em algum momento da vida, os brasileiros tiveram ou utilizaram bicicletas em seu dia a dia. Para alguns, são vistas como opções de lazer. Para outros, como atividade física ou até mesmo como modalidade esportiva. Há quem as utilize como meio de transporte. Contudo, são poucos os que enxergam nelas alternativas eficientes para o delivery e, por que não, […]
A pandemia e a insegurança alimentar
Fernando Rizzolo é advogado, jornalista, mestre em Direitos Fundamentais. Não há nada neste mundo que humilhe e desespere mais uma pessoa do que a percepção da fome se aproximando. Entre todas as tragédias da humanidade, a fome, a miséria e o desalento formam uma tríade que acaba despersonalizando o ideal de sobrevivência, mormente quando o provedor familiar se vê impotente mediante a realidade econômica de prover sua família. O grande […]
A energia que move o agronegócio
Sérgio Coutinho – Fundador e Co-CEO Zasso Group Desde a revolução industrial, século XVIII, os humanos se tornaram os únicos seres vivos que sistematicamente usam fluxos energéticos alheios ao próprio corpo, através do poder de seu intelecto e de ferramentas por ele criadas: de cavalos a usinas nucleares. Essa energia é a moeda universal, sine qua non para a vida, que em sua esmagadora maioria depende da conversão fotossintética da […]
Por que o Brasil precisa de uma liderança de elite?
Carlos Hoyos é Engenheiro pela Unicamp com Especialização em Administração pela FGV e Coach Executivo e Empresarial pela SBCoaching, certificação com reconhecimento internacional. Como seria o Brasil se cada casa, cada condomínio, cada bairro, cada cidade, cada estado, cada região, cada organização tivesse a presença de lideranças fortes, com propósito, humanizadas, com valores sólidos, integridade… Qual seria o impacto? Como seria a vida das pessoas se elas fossem tudo o […]
Mudança para o paradigma empresarial da sustentabilidade
Marcus Nakagawa é professor da ESPM; coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS); idealizador e conselheiro da Abraps; idealizador da Plataforma Dias Mais Sustentáveis; e palestrante sobre sustentabilidade, empreendedorismo e estilo de vida. Nessas aulas que estamos on-line e ao vivo na graduação temos discutido muitos conceitos, exemplos bons e ruins das empresas, notícias da semana e atualidades. Os alunos e alunas estão muito instigados e engajados com as […]
Como o marketing de influência pode auxiliar a indústria?
Ricardo Martins – CEO e principal estrategista da TRIWI Você se lembra de como era o mundo há pelo menos uma década? Até 2010, aproximadamente, a televisão ainda era o nosso principal e um dos únicos meios de entretenimento que tínhamos, independentemente do que se passava na “telinha”. E isso acontecia mesmo com a existência de algumas redes sociais que já faziam sucesso na época, como o MSN ou o […]