Artigos
A importância de interpretar os sentimentos e as polarizações das ocorrências nas mídias sociais
Vinícius Taddone é bacharel em Planejamento de Marketing, Turismo e possui MBA em Marketing todas conquistadas pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui as certificações em Marketing Digital na Prática (Endeaver), Java Script, Lógica em Programação e Flash CS3 pela Impacta Tecnologia e tem experiência em Marketing Workshop na Walt Disney World Resort em Orlando. Já é de conhecimento público a enorme influência que as redes sociais exercem sobre nossas vidas. […]
A importância da numerologia no universo corporativo
Marcello Pereira é terapeuta holístico e metafisico, e numerólogo pitagórico. As raízes da numerologia nasceram há 10000 anos, do Egito e da Babilônia. Há registros e avaliação da Numerologia desde as civilizações mais antigas, como a dos sumérios da Baixa Mesopotâmia e entre os fenícios, caldeus e árabes. Porém, foi Pitágoras (571-497 acc.) que transformou a Numerologia em uma ciência exata. Ele foi um importante matemático e filósofo grego, tendo […]
Mídia espontânea com Assessoria de Imprensa
Vera Lucia Rodrigues é jornalista, mestre em comunicação social e responsável pela Vervi Assessoria, empresa que há mais de 30 anos se dedica a transformar clientes em fontes responsáveis de informação. Conquistar mídia espontânea é um dos principais desejos de qualquer empresa, seja ela de porte pequeno, médio ou grande, inclusive é algo que muitos microempreendedores almejam, justamente por se constituir em uma forma de ampliar a sua visibilidade […]
Mas, e o conteúdo?
Deisily de Quadros é professora da área de Linguagens e Sociedade da Escola Superior de Educação do Centro Universitário Internacional Uninter, estuda literatura infantil e a formação de leitores e é mãe do Théo. Com as mudanças que a pandemia causou em nossa vida e, consequentemente, na vida escolar das crianças e professores, são frequentes essas perguntas, seja em conversa entre pais ou nas reuniões da escola, agora virtuais: mas, […]
Escuta essa: o podcast pode fazer sua marca crescer muito!
Paula Tebett é criadora de conteúdo, especialista em marketing digital e empreendedora apaixonada por comunicação. Tem experiência de mais de 10 anos em Marketing e hoje atua como consultora e palestrante, ministrando treinamentos em mídias sociais. Não é um formato novo, nem uma ideia nova. Um podcast é, basicamente, um programa de rádio que fica à sua disposição para ser ouvido em sites e aplicativos especializados. Você pode escutar quando […]
O normal dos anormais
Julio Gavinho é executivo da área de hotelaria com 30 anos de experiência, sócio e Diretor da MTD Hospitality, Diretor Executivo” da Dee Participações e professor do curso de MBA em hotelaria de luxo e do curso de MBA em arquitetura de luxo da Faculdade Roberto Miranda. A palavra comum é a corrupta do sentido “como um”. Sua origem monta os princípios da sociologia e busca dar sentido aos fenômenos […]
Erros que você não deve cometer no marketing digital B2B
Ricardo Martins é CEO e principal estrategista da TRIWI e especialista em marketing digital. Tricia Martins é cofundadora, administrativo e financeiro da TRIWI. Sabemos o quanto o marketing digital é fundamental em um negócio. Imagine, então, em tempos de crise. Agora precisamos avaliar os cenários, ter prioridades e identificar oportunidades. Lembre-se: o primeiro passo é identificar o que não deu certo mesmo antes da crise. Aprimorar as estratégias é […]
Brasil, o país do podcast
Maria Carolina Avis é professora do curso de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter Achiles Batista Ferreira Junior é coordenador dos cursos de Marketing e Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter Já sabemos que podcasts estão em alta. São arquivos em áudio, disponibilizados em plataformas de streaming e em sites. Funciona de forma bem parecida com um rádio, mas com a possibilidade de ouvir na hora que quiser, […]
Máscaras e luvas, da proteção contra a Covid-19 ao novo impacto ambiental
Augusto Lima da Silveira é coordenador do Curso Superior Tecnologia em Saneamento Ambiental na modalidade a distância do Centro Universitário Internacional Uninter e Doutorando em Ecologia e Conservação. Desde que a pandemia do novo coronavírus mudou a nossa forma de viver em sociedade, podemos observar comportamentos que há pouco seriam impensáveis. As medidas de proteção para minimizar o contágio pela COVID-19 já fazem parte da rotina de uma parcela significativa […]
O poder da tecnologia e automação de marketing para a transformação dos negócios
Guilherme Tollmeiner, sócio-fundador da Vissla Desde o início da Covid-19, diversos setores da economia se reinventaram visando o menor impacto possível em seus negócios. Em um curto intervalo de tempo, encontrar uma resposta à crise se tornou um dos grandes desafios para empresas de todos os portes, que viram o hábito de clientes, parceiros e consumidores migrar do presencial para o virtual. Assim, ficou ainda mais evidente a importância das […]