Artigos
Como funcionam os algoritmos das redes sociais?
Maria Carolina Avis é professora do curso de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter Depois do lançamento do documentário “O Dilema das Redes” no Netflix, muitas pessoas tentam entender como os algoritmos das redes sociais funcionam e, principalmente, se o conteúdo pode de certa forma, manipular os usuários. O documentário relata experiências de ex-colaboradores de empresas como Facebook, Google, Pinterest, Twitter e YouTube, mostrando que a principal forma de […]
Deep Fake: A nova ameaça do século XXI
Ricardo Martins – CEO e principal estrategista da TRIWI Tricia Martins (cofundadora, administrativo e financeiro da TRIWI). Se as Fake News se tornaram um grande problema no Brasil, principalmente em relação à política, o Deep Fake fará um estrago ainda pior. Através de Inteligência Artificial, Machine Learning e com ferramentas de código aberto pode se criar um algoritmo para treinar uma Rede Neural a mapear o rosto de uma pessoa, […]
Deepfakes assombram eleições
Fabricio Posocco é professor universitário e advogado no Posocco & Advogados Associados. A eleição municipal no Brasil, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, acontece no dia 15 de novembro. No mesmo mês ocorre a votação presidencial nos Estados Unidos. Em comum, além dos eventos democráticos, está a preocupação com os deepfakes. A palavra vem do inglês: fake (falso) e deep learning (aprendizagem profunda de dados). Os deepfakes são […]
Gestão horizontal: como funciona na prática?
Regina Fernandes é perita contábil, trainer em gestão, mentora e responsável técnica da Capital Social, escritório de contabilidade com 10 anos de atuação que tem como objetivo facilitar o dia a dia do empreendedor. Os tempos são outros para os profissionais de todos os níveis e segmentos. Cada vez mais, valores como autonomia, confiança e liberdade de expressão são valorizados pelos colaboradores. Nesse contexto, nasce a chamada “gestão horizontal”, um […]
A importância de interpretar os sentimentos e as polarizações das ocorrências nas mídias sociais
Vinícius Taddone é bacharel em Planejamento de Marketing, Turismo e possui MBA em Marketing todas conquistadas pela Universidade Anhembi Morumbi. Possui as certificações em Marketing Digital na Prática (Endeaver), Java Script, Lógica em Programação e Flash CS3 pela Impacta Tecnologia e tem experiência em Marketing Workshop na Walt Disney World Resort em Orlando. Já é de conhecimento público a enorme influência que as redes sociais exercem sobre nossas vidas. […]
A importância da numerologia no universo corporativo
Marcello Pereira é terapeuta holístico e metafisico, e numerólogo pitagórico. As raízes da numerologia nasceram há 10000 anos, do Egito e da Babilônia. Há registros e avaliação da Numerologia desde as civilizações mais antigas, como a dos sumérios da Baixa Mesopotâmia e entre os fenícios, caldeus e árabes. Porém, foi Pitágoras (571-497 acc.) que transformou a Numerologia em uma ciência exata. Ele foi um importante matemático e filósofo grego, tendo […]
Mídia espontânea com Assessoria de Imprensa
Vera Lucia Rodrigues é jornalista, mestre em comunicação social e responsável pela Vervi Assessoria, empresa que há mais de 30 anos se dedica a transformar clientes em fontes responsáveis de informação. Conquistar mídia espontânea é um dos principais desejos de qualquer empresa, seja ela de porte pequeno, médio ou grande, inclusive é algo que muitos microempreendedores almejam, justamente por se constituir em uma forma de ampliar a sua visibilidade […]
Mas, e o conteúdo?
Deisily de Quadros é professora da área de Linguagens e Sociedade da Escola Superior de Educação do Centro Universitário Internacional Uninter, estuda literatura infantil e a formação de leitores e é mãe do Théo. Com as mudanças que a pandemia causou em nossa vida e, consequentemente, na vida escolar das crianças e professores, são frequentes essas perguntas, seja em conversa entre pais ou nas reuniões da escola, agora virtuais: mas, […]
Escuta essa: o podcast pode fazer sua marca crescer muito!
Paula Tebett é criadora de conteúdo, especialista em marketing digital e empreendedora apaixonada por comunicação. Tem experiência de mais de 10 anos em Marketing e hoje atua como consultora e palestrante, ministrando treinamentos em mídias sociais. Não é um formato novo, nem uma ideia nova. Um podcast é, basicamente, um programa de rádio que fica à sua disposição para ser ouvido em sites e aplicativos especializados. Você pode escutar quando […]
O normal dos anormais
Julio Gavinho é executivo da área de hotelaria com 30 anos de experiência, sócio e Diretor da MTD Hospitality, Diretor Executivo” da Dee Participações e professor do curso de MBA em hotelaria de luxo e do curso de MBA em arquitetura de luxo da Faculdade Roberto Miranda. A palavra comum é a corrupta do sentido “como um”. Sua origem monta os princípios da sociologia e busca dar sentido aos fenômenos […]