Artigos
Há contradição entre a saúde ou economia?
Eduardo Trapp Santarosssa é economista, consultor e professor do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) Vários líderes mundiais, sejam políticos ou empresariais, advertiram nas últimas semanas sobre os efeitos econômicos das políticas de saúde colocadas em prática face ao novo Coronavírus. Muitos recomendam ainda não ser possível ou sustentável aplicar um remédio cujo resultado seja pior que o da disseminação da doença. A lógica do argumento é que o distanciamento […]
Como ficam os contratos de prestação de serviços?
Marcelo M. Bertoldi é advogado e atua nas áreas do Direito Societário, Fusões, Aquisições, Direito Contratual e Contencioso, Arbitragem e Governança Corporativa. É sócio do escritório Marins Bertoldi Advogados A regra dos contratos em geral é a da obrigatoriedade, ou seja, uma vez firmado pelas partes, não poderá ser modificado, a não ser que haja concordância de todos os seus signatários. Essa regra, no entanto, comporta exceção que se dá […]
O “novo normal”
Gaudêncio Torquato, jornalista, é professor titular da USP, consultor político e de comunicação Twitter@gaudtorquato Nesses tempos de medo e depressão, chovem platitudes e truísmos, na esteira de profetas, videntes e assemelhados que se multiplicam por todos os quadrantes: “depois da pandemia, o mundo será mais solidário”, “veremos avanços nas áreas das ciências”, “os países serão menos globalistas e mais protecionistas”, etc. A ciência política não escapa da inexorável tarefa de tentar […]
Como manter a satisfação do cliente digital em tempos de pandemia?
Anderson Mancini – Apaixonado por tecnologia, fundou aos 18 anos a Neotix Transformação Digital e desde então, vem participando do desenvolvimento de mais de novecentos projetos digitais em parceria com clientes de diferentes segmentos. Especialista em usabilidade e estratégias digitais, Anderson também é palestrante nas áreas de tecnologia, inovação e UX. A pandemia do novo coronavírus obrigou o mundo a ficar em casa. Hábitos comuns como ir às compras, almoçar em […]
As mídias sociais diminuem a sensação de solidão
Vera Lucia Rodrigues é jornalista, mestre em comunicação social e coordenadora de jornalismo na Vervi Assessoria, que há mais de 30 anos desenvolve projetos na área de assessoria de imprensa e comunicação social. O ritmo das grandes metrópoles, hoje as mais acometidas pelo Covid-19, sempre foi frenético. Não há tempo para quase nada além de trabalhar, fazer reuniões, levar e buscar filhos na escola, plantões intermináveis, bater metas, cumprir horários […]
Não distancie sua marca da audiência durante a pandemia
Fernanda Negrini – à frente do Marketing da Outbrain há 3 anos. Com mais de 10 anos de experiência, em empresas nacionais e internacionais, a profissional começou sua carreira na Editora Abril onde permaneceu por 5 anos até chegar a posição de Gerente de Produtos cuidando de toda a operação de Capricho. Passou por Milão, na Itália, onde atuou temporariamente como Sales Account Manager na Jobrapido e voltou ao seu […]
Como manter a satisfação do cliente digital em tempos de pandemia?
Anderson Mancini – Fundador da Neotix Transformação Digital. Participa do desenvolvimento de mais de novecentos projetos digitais em parceria com clientes de diferentes segmentos. Especialista em usabilidade e estratégias digitais, Anderson também é palestrante nas áreas de tecnologia, inovação e UX. A pandemia do novo coronavírus obrigou o mundo a ficar em casa. Hábitos comuns como ir às compras, almoçar em um restaurante ou mesmo ir trabalhar foram bruscamente interrompidos, […]
Gerações anteriores ensinam os novos hiperconectados
Luizinho Magalhães – Graduado em Pedagogia e especialista em Formação de Professores com MBA em Gestão Escolar e Inovação na Educação pela Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS). O executivo é diretor acadêmico da rede Luminova, escola inovadora que tem como objetivo democratizar o acesso à educação de qualidade, promovendo o crescimento humano e ascensão social no Brasil. Distantes e próximos. Duas palavras que, embora representam o antagonismo uma […]
Quer ser um líder? Aprenda com Angela Merkel
Silvana Piñeiro Nogueira – Jornalista com 25 anos de atuação como assessora de imprensa, mestre em Estudos Políticos pela Sorbonne e pós-graduada em Marketing pela FAE Business School. Mora na Alemanha e administra a Smartcom Inteligência em Comunicação, com sede em Curitiba, que há 10 anos atua na área de comunicação internacional B2B. Está em isolamento social há três semanas. Em meio ao caos mundial que vivemos por conta da […]
Jornalista: um escritor que navega pelas correntezas do verossímil
Paulo Stucchi – jornalista e psicanalista. Formou-se em Comunicação Social pela Unesp Bauru. Ele é especialista em Jornalismo Institucional pela PUC-SP e Mestre em Processos Comunicacionais, com ênfase em Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou como jornalista em revistas e jornais impressos, tornando-se editor, por treze anos, de uma publicação segmentada para o setor gráfico. Divide seu tempo entre o trabalho de assessor de comunicação e sua paixão pela […]