Artigos
Como formar indivíduos criativos e inovadores nas escolas do século XXI
Leonardo Lopes é graduado em pedagogia, Gerente Educacional da Luminova, escola inovadora que tem como objetivo democratizar o acesso à educação de qualidade, promovendo o crescimento humano e ascensão social no Brasil. A geração Alpha é composta por crianças nascidas a partir de 2010, ou seja, alunos das escolas regulares até 4º ou 5º ano do Ensino Fundamental (considerando a sua data de nascimento) que, já nascem inseridas em um […]
Como os links patrocinados podem ajudar as empresas durante o coronavírus
Ricardo Zacho é bacharel em comunicação social pela Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e sócio fundador da agência de marketing digital MZ Click Vivemos um momento atípico. Onde todos buscam sobreviver, seja enfrentando o coronavírus ou a queda nos índices da economia. Esse é um momento de solidariedade, onde precisamos de caminhos novos, para enfrentar problemas novos. Dentro desse contexto, acreditamos […]
Assessor de imprensa: porque você precisa de um?
Vera Lucia Rodrigues é jornalista, mestre em comunicação social e responsável pela Vervi Assessoria, empresa que há mais de 30 anos se dedica a transformar clientes em fontes responsáveis de informação Você está lançando um novo produto. Ou talvez um novo serviço. Precisa comunicar uma fusão ou aquisição. Uma nova utilização para o mesmo produto. Avanço tecnológico ou para comentar como a queda do dólar pode impactar no seu negócio. […]
Seis filmes para empreendedores que você precisa assistir
Georgia Roncon é empresária e empreendedora com mais de 13 anos de experiência em gerenciamento comercial, marketing, desenvolvimento de equipes, criação de produtos e implementação de cultura organizacional e inovação, atualmente é Co- Founder do ECQ Lifelong Learning. É formada em Letras Inglês e possui MBA em Gestão Empresarial e Marketing pela FGV. Apaixonada por educação, marketing e tecnologias é co- fundadora da AGE GROUP, que atua em seguimentos como: Turismo, […]
Doações durante a quarentena: Pura bondade ou estratégia de marketing?
Bruno Peres já foi premiado globalmente por seus cases na área de marketing e planejamento digital, nas quais atua desde 2004. Com formação em design digital, especialização em comunicação digital, certificações executivas pelo MIT, em Boston, e pela Universidade de Toronto, no Canadá, um MBA em marketing estratégico pela USP-RP e atualmente mestrando pela FEA-USP. Foi líder global de inteligência de marketing na sede da ONU em Nova York, trabalhou e […]
A imprensa como um agente essencial no combate à pandemia
Cibele Cardoso é jornalista pela Universidade São Judas Tadeu, pós-graduanda em jornalismo contemporâneo e digital na Universidade Anhembi Morumbi e auxiliar de comunicação na Vervi Assessoria e Comunicações. Desde os primórdios da comunicação, como a Pedra de Roseta, ou o marco da prensa de Gutenberg e o início dos jornais na Europa, que o jornalismo desempenha um papel importante no processo de informação da sociedade. A imprensa sempre foi responsável […]
Há contradição entre a saúde ou economia?
Eduardo Trapp Santarosssa é economista, consultor e professor do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) Vários líderes mundiais, sejam políticos ou empresariais, advertiram nas últimas semanas sobre os efeitos econômicos das políticas de saúde colocadas em prática face ao novo Coronavírus. Muitos recomendam ainda não ser possível ou sustentável aplicar um remédio cujo resultado seja pior que o da disseminação da doença. A lógica do argumento é que o distanciamento […]
Como ficam os contratos de prestação de serviços?
Marcelo M. Bertoldi é advogado e atua nas áreas do Direito Societário, Fusões, Aquisições, Direito Contratual e Contencioso, Arbitragem e Governança Corporativa. É sócio do escritório Marins Bertoldi Advogados A regra dos contratos em geral é a da obrigatoriedade, ou seja, uma vez firmado pelas partes, não poderá ser modificado, a não ser que haja concordância de todos os seus signatários. Essa regra, no entanto, comporta exceção que se dá […]
O “novo normal”
Gaudêncio Torquato, jornalista, é professor titular da USP, consultor político e de comunicação Twitter@gaudtorquato Nesses tempos de medo e depressão, chovem platitudes e truísmos, na esteira de profetas, videntes e assemelhados que se multiplicam por todos os quadrantes: “depois da pandemia, o mundo será mais solidário”, “veremos avanços nas áreas das ciências”, “os países serão menos globalistas e mais protecionistas”, etc. A ciência política não escapa da inexorável tarefa de tentar […]
Como manter a satisfação do cliente digital em tempos de pandemia?
Anderson Mancini – Apaixonado por tecnologia, fundou aos 18 anos a Neotix Transformação Digital e desde então, vem participando do desenvolvimento de mais de novecentos projetos digitais em parceria com clientes de diferentes segmentos. Especialista em usabilidade e estratégias digitais, Anderson também é palestrante nas áreas de tecnologia, inovação e UX. A pandemia do novo coronavírus obrigou o mundo a ficar em casa. Hábitos comuns como ir às compras, almoçar em […]