Artigos
A excelência fiscal e o desenvolvimento sustentável do agronegócio
Adriano Rosa, Diretor da Blend IT À primeira vista, pode ser difícil fazer a relação entre a excelência fiscal e o desenvolvimento sustentável de um setor econômico. Mas é exatamente isso que acontece. Vamos tomar como exemplo o agronegócio, um dos segmentos que mais impactam na Agenda 2030, alinhado a diversos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) indicados pela ONU. Para o setor, é imprescindível cuidar do meio ambiente, evitando mudanças […]
Aumenta a adesão ao movimento quiet quitting
Pedro Signorelli – um dos maiores especialistas do Brasil em gestão, com ênfase em OKRs. Você sabe o que significa quiet quitting? Traduzindo de forma literal, quer dizer “desistência silenciosa” ou “demissão silenciosa”, porém, neste momento, quem está aderindo não possui intenção de pedir demissão. Esse é um movimento, não coordenado, dos indivíduos que decidiram limitar suas tarefas às estritamente necessárias dentro da descrição de seu trabalho, evitando assim longas […]
Carisma e oratória: o caminho para o sucesso
Fran Rorato – atriz, jornalista, especialista em comunicação e oratória, fundadora da 2Talk Show e CEO da rede de escolas de oratória Vox2You em São Paulo, além de ser conselheira da marca. Possui formação em Artes Cênicas, pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro; graduação em Relações Internacionais pela Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro; e curso de Psicanálise no Instituto Brasileiro de Psicanálise. […]
Quatro tendências para impulsionar o mobile marketing
Bruno Cedaro é COO Digital da Pontaltech, empresa especializada em soluções integradas de voz, SMS, e-mail, chatbots e RCS. O smartphone se tornou um recurso poderoso de comunicação na palma das nossas mãos. Os dispositivos móveis dispõem de ferramentas robustas que facilitam a troca de mensagens entre pessoas de qualquer lugar do mundo, por meio de canais velozes, seguros e completos. Muitos deles estão sendo crescentemente explorados pelas empresas para […]
Infertilidade afeta 1 em cada 6 pessoas e o acesso ao tratamento é um problema mundial
Márcia Mendonça Carneiro – Diretora Científica da Clínica ORIGEN e professora titular Departamento de Ginecologia e Obstetrícia Faculdade de Medicina (UFMG) A infertilidade é definida pela incapacidade em conceber após um ano de atividade sexual regular e afeta 17,5% da população mundial. O problema pode ser agravado por hábitos de vida como o tabagismo, ingestão de bebidas alcoólicas, obesidade e exposição ambiental a produtos químicos. O adiamento da maternidade, […]
Os desafios das startups ‘unicórnios’ no mercado conservador do Brasil
Luiz Felipe Bazzo é CEO do Transferbank, uma das principais soluções de pagamentos e recebimentos internacionais do Brasil. Nos últimos anos, o número de unicórnios (startups privadas avaliadas em US$ 1 bilhão ou mais) disparou. Segundo a CB Insights, de 2012 a 2021 houve um crescimento acelerado de novas empresas que entraram na categoria anualmente. Em 2021, foi atingido o pico com 537 novos unicórnios, sendo um aumento de impressionantes […]
Inteligência artificial potencializa estratégias de marketing
Silvana Torres, presidente e fundadora da Mark Up A Inteligência Artificial (IA) é o assunto do momento. Não se fala em outra coisa dentro das empresas, e não apenas nas de tecnologia. O assunto é corrente em todos os setores. Obviamente, o marketing está incluso nesta discussão; afinal, você sabe qual é a verdadeira questão quando falamos do surgimento dessa novidade no segmento? O que está em jogo são novos […]
Tik-toc-tocando no coração dos concorrentes: a queda do gigante chinês
João Fernando Saddock é um apaixonado por inovação e Growth Hacking, com vasta experiência em marketing, implementação e avaliação de estratégias de marca e comunicação de alta performance. Ah, a controvérsia em torno do TikTok! Quem diria que um aplicativo de vídeos curtos poderia causar tanto alvoroço no cenário político e econômico mundial? Bem, preparem-se, pois vamos mergulhar nesse caldeirão de polêmicas e desentendimentos internacionais. Afinal, quem nunca passou horas […]
Quem vai mexer no meu queijo?
Tatiany Melecchi – Mestre em Marketing pela Massey University, Nova Zelândia, a primeira brasileira certificada como Professional in Talent Development pela ATD (Association for Talent and Development) nos EUA, Coach ACC pela ICF pela International Coach Federation e Facilitadora Internacional Certificada pela LTEN (Life Sciences Trainers & Educators Network) nos EUA e facilitadora Internacional certificada em Neurociência da Gestão da Mudança pela 7th Mind, Inc nos EUA. Este ano, o […]
Como a análise de dados torna a estratégia de crescimento mais eficaz
Fabio Seidl – Engenheiro de Dados e especialista em Business Intelligence da Mouts TI Manter estabelecido e ainda crescer no mercado atual exige inteligência, independente do segmento de atuação das empresas. Com a constante evolução da tecnologia e desenvolvimento das corporações, muitas empresas descobriram uma espécie de “ativo” que pode ser determinante na tomada de decisões: os dados. Informação é uma das moedas da Indústria 4.0 e, por isso, saber […]