A “flauta envolvente”, que ficou famosa na batida do hit “Bum bum tam tam”, anuncia o novo tema do Waze. A partir de hoje, motoristas de todo o mundo podem se jogar nas rotas ao som do MC Fioti. A ação, desenvolvida pela Mutato em parceria com o artista, traz o universo do funk para dentro do app.
Além da navegação embalada pelas rimas inconfundíveis do MC, os Humores da campanha trazem referências a símbolos da cultura funk. O usuário poderá escolher entre navegar como: Wazer parça, inspirado no look clássico de MCs; Wazer sagaz, representando com o estilo das ruas; e Wazer poderosa, uma homenagem ao empoderamento feminino nesse universo. O motorista também poderá mudar o veículo para o carro que o artista desenvolveu com a equipe do app. O modelo escolhido por Fioti, um Cadillac azul rebaixado, foi batizado de “Nave da Tropa” e ganhou uma fileira de assentos extra para brincar com a experiência de navegação na plataforma.
“O Waze é, acima de tudo, um app colaborativo. Com base na troca com a nossa comunidade, todo o ecossistema da plataforma vai se fortalecendo por meio da inovação que tem o usuário no centro desse processo”, explica Flavia Rosario, Head de Marketing para o Waze na América Latina e Europa. “Essa campanha é especial para nós porque foi pensada e desenvolvida junto com o MC Fioti, um artista que vem dando visibilidade ao jovem da periferia e usando essas plataformas para falar com a comunidade. Para nós, no Waze, que temos como propósito melhorar a qualidade de vida em sociedade, essa parceria significa abraçar esses movimentos. Por isso quisemos que tudo, das frases aos detalhes do carro, tivesse a cara das milhares de pessoas no Brasil que se identificam com o espírito ousado, característico da cultura do funk. Trabalhamos para captar a essência do que ele representa e dar vida a experiências de direção divertidas”, complementa.
“Tem muito de mim nesta parceria. Foi muito legal pensar como esses recursos, da voz ao detalhe do carro, poderiam tornar a direção mais divertida e fazer com que mais gente se identificasse com o que estávamos criando”, conta MC Fioti.
Para ativar o tema, basta o clicar em “#ColaNoMovimento” no menu de Configurações do app e escolher entre as opções de Humores, Veículo e navegação por voz. A campanha fica ativa até o dia 30 de junho.
Além do lançamento da campanha com o artista, o Waze passa a incluir resultados para buscas por postos de vacinação da COVID-19 nos mapas das capitais. A partir desta semana, o motorista pode pesquisar por termos como “vacina covid” ou “posto de vacinação covid” e receber as coordenadas para os locais de vacinação mais próximos de sua rota.