Único banco mineiro especialista no varejo de eletromóveis, o SEMEAR acredita que a educação financeira tem o poder de transformar vidas. Por isso, o assunto está entre as diretrizes da instituição, que realiza, frequentemente, iniciativas para disseminar informações e oferecer orientações a esse respeito. Assim, neste ano, participa, mais uma vez, da Semana Nacional de Educação Financeira (Enef 2021), promovida pelo Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF). A oitava edição do evento acontece na próxima semana, entre os dias 8 e 14 de novembro, de forma totalmente online e gratuita.
Nesse período, o SEMEAR oferecerá cinco dias de mentorias coletivas sobre o universo financeiro, envolvendo os temas propostos pela campanha: planejamento, poupança e crédito consciente (Pla-Pou-Cré) e empreendedorismo. “O banco se preocupa em contribuir para que os clientes sejam saudáveis financeiramente, possam fazer projetos e realizar sonhos. A educação financeira é o caminho para isso, pois reforça a importância do planejamento financeiro e da conscientização acerca dos serviços bancários, para que a pessoa desenvolva uma relação equilibrada com o dinheiro e tome decisões conscientes sobre finanças e consumo”, ressalta a diretora de Operações da SemearTech, Sandrelise Chaves.
As orientações e aconselhamentos serão transmitidos por mentores formados internamente pelo banco – que já desenvolve esse trabalho há alguns anos – e também externos, convidados do mercado. Todas as vagas já foram preenchidas. No entanto, vale ficar atento às redes sociais do Banco Semear, pois um projeto fixo de mentorias está em desenvolvimento. Portanto, acontecerão novas imersões com grupos e temáticas variadas, nos próximos meses. “É importante que as pessoas saibam que podem contar com essa estrutura que está sendo montada com toda a dedicação”, completa Sandrelise.
SOBRE O BANCO SEMEAR
Fundado em 2006 e sediado em Belo Horizonte (MG), o Banco SEMEAR é o único banco mineiro especialista no varejo de eletromóveis. Está presente em todo o território nacional e atende a mais de 2 milhões de clientes nas cinco regiões brasileiras, com destaque para as cidades do interior do país. A instituição se consolidou no atendimento ao varejista, por meio do financiamento das operações para que os consumidores, majoritariamente pertencentes às classes D e E, parcelem compras de móveis e eletrodomésticos em até 24 vezes. Ao longo dos anos, o Banco SEMEAR ampliou a participação no mercado nacional, com expansão da carteira de produtos e serviços. Tornou-se, assim, um banco múltiplo, dinâmico e inovador, com foco também em inclusão e educação financeira.
Link Comunicação Empresarial
Luciana Rezende
luciana@linkcomunicacao.com.br
/ (31) 99769-7451 / (31) 99612-8999