O Banco Semear, que possui cerca de 2 mil correspondentes bancários em estabelecimentos varejistas em todo o país, é um dos patrocinadores do Infovarejo, maior evento do segmento realizado em Minas Gerais. Em sua quarta edição, o congresso vai reunir gestores e representantes do setor varejista, em Belo Horizonte, no dia 26 de março. O Semear também terá um estande no evento para demonstrar os produtos e soluções disponíveis para esse público.
De acordo com a superintendente do Semear, Mônia Alves de Souza, o congresso representa uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os varejistas e reforçar o posicionamento de “banco do varejo”. “Os varejistas são nossos grandes parceiros e mantemos excelentes produtos direcionados ao segmento, que tem obtido ótimos resultados. As perspectivas para este ano são muito positivas e pretendemos crescer juntamente com o varejo”, declara.
Estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC) apontam que, no varejo restrito —que exclui os ramos automotivo e de materiais construção—, as expectativas são de alta de 3,5%. Impulsionado por esse indicativo, o Semear também definiu metas robustas de crescimento: a previsão é alcançar 500 novos pontos de atendimento, o que representa 25% de aumento somente no varejo. A superintendente do Semear afirma estar confiante na recuperação do varejo neste ano. “Depois de enfrentar um cenário econômico desfavorável, desde 2015, os varejistas ainda têm muitos desafios. Por isso, nosso foco é possibilitar que o varejo volte a ficar cada vez mais forte, oferecendo uma linha específica para esse nicho de mercado, pois acreditamos muito no potencial que tem o segmento para movimentar a economia do país”, afirma.
Segundo Mônia, entre os serviços financeiros do banco voltados para o varejo estão o CDCe (Crédito Direto ao Consumidor Estruturado) e o “Empréstimo Pessoal”. Ela explica que o CDCe não é um crédito direto ao consumidor tradicional, como as demais financeiras operam, mas totalmente customizado para cada rede varejista. “Nós entramos com o funding para o varejista e, a partir disso, ele consegue alavancar a própria operação de crédito. Além disso, oferecemos uma consultoria gratuita para ampliar a operação desse parceiro e para que ele obtenha maior rentabilidade”, declara.
O Semear auxilia o consumidor a financiar as compras nas redes varejistas, que podem ser divididas em até 24 vezes. “Ampliamos o prazo de parcelamento, pois entendemos que essa possibilidade é muito importante para o perfil do público que atendemos, composto pelas classes C, D e E. Além disso, disponibilizamos a esses clientes uma linha de empréstimo pessoal”, explica.
Sobre a presença no Infovarejo, Mônia declara que o objetivo é aumentar o número de clientes do segmento, principalmente a partir do lançamento da conta digital, que será mais uma forma de atendimento a esse público. “O congresso proporciona a promoção da nossa marca e dos produtos que operamos, bem como maior visibilidade para as soluções que disponibilizamos para o segmento”, afirma.
O Infovarejo é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e será promovido no Minas Tênis Clube (rua da Bahia, 2244, Lourdes). Os ingressos para participação no congresso podem ser obtidos no Sympla.
Sobre o Banco Semear
Fundado em 2006, o Banco Semear oferece diversos serviços com foco na inovação. Com sede em Belo Horizonte (MG), a instituição financeira possui capilaridade que abrange praticamente todo o território nacional. Em 2019, alcançou a marca de 2 milhões de clientes atendidos e foi premiado, pela Fundação Dom Cabral, como o banco mais inovador do país no setor financeiro privado. Informações em www.bancosemear.com.br.
Interface Comunicação
Délio Campos
(31) 3211.7521 | 99238.4206
www.interfacecomunicacao.com.br