As restrições em decorrência da pandemia do novo coronavírus não impediram a Banda Guantas de continuar trabalhando. Com cinco anos de estrada, o grupo comandado pelo argentino Nacho Martin, coleciona boas produções em disco e vídeo, além de inúmeras apresentações na Capital Paulista e Grande São Paulo.
Com dois álbuns de inéditas lançados respectivamente em 2017 (Guantas) e final de 2019 (Viva La Guantas), o grupo foi trilha sonora do programa “Tá Certo” da “TV Cultura” com a faixa “Countryside”, do primeiro CD, e destacou-se em rádios como 89 FM e Kiss FM com a música “Minha Vizinha”, do segundo álbum, que também entrou na programação de canais como Bis e Music Box Brazil.
Abastecendo-se da alegria da música latina, do ska e do country, o Guantas faz um som globalizado, dançante, fórmula que se repete no single “Contando os dias” produzido durante o período de isolamento social – No começo foi mais difícil, todos sentimos o baque de não podermos ensaiar e nem fazer shows. Então a saída foi trabalhar à distância, começar a criar – conta Nacho Martin. A música foi gravada 100% durante a quarentena, eu compus um esqueleto e mandei para o pessoal gravar cada um a sua parte. Alguns gravaram com qualidade de “home studio”, com suas interfases e outros gravaram com o celular. Aí juntamos tudo, e mandamos para um grande amigo, Felipe Kim, que fez “a mágica” e conseguiu mixar e masterizar o som com alta qualidade – explica o fundador da banda.
“Contanto os dias” é um convite para comemorar e dançar, é uma canção cheia de personalidade e com um naipe de metais swingado que não deixa ninguém parado. Simultaneamente com a faixa, a banda lança também o videoclipe que preza pelo clima irreverente, marca registrada do grupo.
Acredito que nesses tempos, não podemos nos dar por vencidos, temos que nos adaptar e continuar trabalhando no que acreditamos – Finaliza Nacho Martin.
Guantas no palco
A banda Guantas carrega em seu DNA a excentricidade desde o seu nascimento. Criada pelo argentino Nacho Martin, o grupo leva ao palco uma festa regada a pop rock, música latino-americana, roupas excêntricas, humor e espírito etílico.
A mistura sonora quebra os paradigmas musicais, assim como o figurino e a atitude descontraída no palco. Fazem parte do grupo: Nacho Martin – voz e ukulele, Kaoei Couto – bateria, Gabriel Pereira – guitarra, André Serrano – trombone e percussão, Bruno Sawyer – baixo, Vinicius Paludetti – saxofone e Pri Ribeiro – trompete.
Com uma fórmula festiva, a banda mistura em suas apresentações versões de músicas consagradas e também canções autorais. Estão no currículo da banda shows em locais como: Memorial da América Latina, Mirante 9 de Julho, Z Carniceria, Republic Pub, Avenida Paulista, Vila Butantan, Feeling, Que Tal, Jai Club, Armazém Piola, Backyard Coliving, Miscelânea Cultural, Boutique Vintage, Shopping D, Espaço Som e nas aforas: Startup Brewing (Itupeva-SP), Estação Cultura (Campinas-SP), Via Vale Shopping (Taubaté-SP), Bragança Garden Shopping (Bragança Paulista-SP), Yellow Pubmarine (Jundiaí-SP), Anchieta Café (Ubatuba-SP), Downtown (Santo André-SP); em casamentos, festas de debutantes e eventos corporativos (Paróquia São José do Jardim Europa, Vila Bisutti, La Carrosse, Agência Escala, etc) e festas regionais tais como SP Gastronomia (Franca-SP e Bauru-SP), Oktoberfest da Bamberg Tap Room (Votorantim-SP), Soy Latino 2019 (SP), Aniversário da Freguesia do Ó (SP), Feira da Pompéia (SP), Calourada da UNESP (Rio Claro-SP), Cultura no Parque (Barueri-SP), Time Music Festival (Camanducaia-MG), Festival de Inverno (Extrema-MG), Festival Grito Rock (Cândido Rodrigues-SP), Feira Gastronômica Masterchefs (Osasco-SP) e etc…