Com repertório de canções do Clube da Esquina e músicas autorais, Beto Lopes e Bárbara Barcellos apresentam a live show de estreia do projeto “No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê”. O duo será inspirado por um repertório com canções como Para Lennon e MCCartney, Caso Antigo e Tudo que Você Podia Ser e muitas outras. Esta será a primeira das quatro lives que acontecerão sempre aos domingos, às 19h, com acesso gratuito pelos canais na web do bar, Youtube, Facebook e Instagram.
O projeto “No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê”, além das lives, conta com uma série de atividades. Na abertura, no próximo dia 6, o show de Beto Lopes e Bárbara Barcellos celebra oficialmente os cinco anos do bar e também o lançamento do Roteiro Clube da Esquina, concebido e realizado pelo Museu Clube da Esquina, sob a direção de Marcio Borges, baseado no guia de Belo Horizonte.
Neste encontro, a produtora cultural e idealizadora do projeto, Virginia Camara, vai conversar com o diretor da agência de turismo Tripness, Tiago Patrícios, para dissertar sobre o turismo de experiência e a importância do Clube da Esquina como potencial turístico para a capital mineira. Imagens com cenários turísticos do Roteiro Guia Belo Horizonte e de Santa Teresa também serão exibidos em fotos e vídeo.
Duo
Beto Lopes é na atualidade um dos mais importantes instrumentistas mineiros, sendo figura constante nos palcos e gravações, acompanhando na guitarra diversos músicos brasileiros como Hermeto Pascoal, Nivaldo Ornelas, Beto Guedes, Lô Borges, Toninho Horta, Tavinho Moura, Milton Nascimento. Guitarrista, baixista, compositor, arranjador e cantor, ele começou a tocar cavaquinho e violão aos cinco anos. Tocou em países da Europa em 2006, com o violinista austríaco Rudi Berger em festivais de jazz e participou da gravação do CD de Rudi Berger em Trieste (Itália). Gravou quatro álbuns: Rua Um (1988), Miragem (1994), Trilogia Nossas Mãos (1998, junto com seu irmão, Wilson Lopes) e Homenagem ao Clube da Esquina (2005)
Bárbara Barcellos iniciou a carreira musical aos 14 anos e, aos 18, conheceu o violonista Beto Lopes, que se tornou seu primeiro padrinho na música. A partir desse ponto, a parceria rendeu várias oportunidades à artista, que cantou com nomes consagrados como Toninho Horta, Lô Borges e Milton Nascimento. Em 2016 gravou seu primeiro CD “UBUNTU” contando com participação de amigos e músicos como Márcio Bahia, Aloizio Horta, Vander Lee, Thiago Delegado, Tavinho Moura, Toninho Horta, Bebê Kramer, Gabriel Grossi, Wilson Lopes, Beto Lopes, Chistiano Caldas. Foi convidada por Milton Nascimento a integrar sua banda atuando como intérprete, na turnê “Semente da Terra” e se apresentou ao lado de Milton pelo Brasil e exterior durante dois anos.
Projeto
O projeto conta com o patrocínio da Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte, com apoio da Ecofogões, Grupo Minueto, Sirius Cultura e Infra do Brasil e realização do Espaço Estação das Artes – Bar do Museu Clube da Esquina, com produção de Virginia Camara e Simone Senra.
Repertório
Dentre as músicas que serão apresentadas estão: Corrida de Jangada ( Edu Lobo/ Capinan); Nem nada (Beto Lopes/Murilo Antunes); Saudade dos Aviões da Panair (Milton Nascimento/ Fernando Brant), Pão e Água (Lô Borges/Márcio Borges/Roger Mota), Roupa Nova (Milton Nascimento/Fernando Brant), San Vicente (Milton Nascimento/ Fernando Brant), Amor de índio (Beto Guedes/Ronaldo Bastos), Chacone, Cruzada, baião (Bach/ Tavinho Moura/ Márcio Borges/ Beto Lopes), Passarim (Tom Jobim), Nada será como antes (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos), Änimä (Milton Nascimento/ Zé Renato), Gente que vem de Lisboa (Tavinho Moura/ Fernando Brant), Serra do Espinhaço (Bárbara Barcellos/Beto Lopes/ Gabriel Grossi/ Tavinho Moura), Bala com bala (João Bosco/ Aldir Blanc), Travessia (Milton Nascimento/ Fernando Brant), Canção do Sal (Milton Nascimento), O que foi feito Devera (Milton Nascimento/ Márcio Borges/Fernando Brant), Manoel, o Audaz (Toninho Horta/Fernando Brant), Para Lennon e MCCartney (Lô Borges/ Márcio Borges/ Fernando Brant), Caxangá (Milton Nascimento/ Fernando Brant), Caso Antigo (Toninho Horta/Ronaldo Bastos) e Tudo que Você Podia Ser (Lô Borges/ Márcio Borges).
Serviço:
“No Palco do Clube – Nesse Clube a Gente Se Vê” com Bárbara Barcellos e Beto Lopes
Dias 6 de dezembro, domingo, às 19h
Transmissão pelos canais:
Youtube.com/bardomuseuclubedaesquina
Facebook e Instagram: @bardomuseuclubedaesquina
Luz Comunicação
www.luzcomunicacao.com.br
Jozane Faleiro – jozane@luzcomunicacao.com.br – 31 992046367
Wandra Araujo – luzcomunicacaoimprensa@gmail.com – 31 99964-5007