SEGREDOS DO PLANALTO
A política é apenas o pano de fundo para o enredo dessa obra produzida pelo jornalista e escritor Glauco Monteiro Wanderley. Trata-se de livro de ficção sobre o personagem Jairo Bonamigo, candidato à reeleição para presidente do Brasil, e Valéria Bonamigo, sua filha. O período pré e pós eleição presidencial de 2018 serviram de inspiração para o enredo da obra, mas o foco principal é a relação entre pai e filha.
É Valéria que monta toda a comunicação de Jairo e quem controla todas as fakenews que envolvem os adversários políticos. Tudo isso com uma única condição: o candidato não pode incitar a homofobia, pauta tão presente em campanhas conservadoras. Além de acreditar no desempenho profissional da filha, houve outro motivo que obrigou Jairo a aceitar a condição imposta mesmo a contragosto. A personagem ameaçou denunciar o pai pela surra que levou após ele descobrir que ela amava outra mulher. Foi a forma que ela encontrou de proteger os homossexuais do preconceito durante o governo do pai.
PREÇO: R$ 9,00
ONDE COMPRAR: www.amazon.com
CONTENT MARKETING MASTERCLASS – LIÇÕES DE CONTEÚDO NA ERA DIGITAL
A obra é a transposição para texto das muitas aulas que o autor, Cassio Politi, já conduziu para milhares de alunos desde 2001. É como se desta vez ele tivesse decidido dar suas aulas não diante de uma plateia, mas por escrito. O resultado é este importante livro, que tem como proposta permear algumas áreas do content marketing — ou marketing de conteúdo, na versão aportuguesada do termo.
Os capítulos são independentes entre si, permitindo ao leitor consultar
especificamente aqueles que lhe forem pontualmente mais úteis, como se escolhessem cursar apenas um determinado módulo de um curso mais completo.
Em cada capítulo, há uma mistura de prática (porque o autor é o típico “mão na massa”) com um quê de teoria. Afinal, embasamento é preciso. O prefácio foi escrito por Joe Pulizzi, o papa quando o assunto é Content Marketing.
PREÇO: R$ 59,90
ONDE COMPRAR: www.amazon.com
URUPEMA – UM PASSEIO HISTÓRICO POR MOGI DAS CRUZES
O livro, do jornalista Francisco Ornellas, reúne 72 capítulos relatando fatos da história recente de Mogi das Cruzes.
Da saga de Hélio Borenstein, que chegou a Mogi, por engano, em 1917 e na cidade construiu sua trajetória empresarial à vida de Waldemar Costa Filho, eleito prefeito por quatro vezes, a obra passeia por personagens como Yayá Melo Freire (mogiana que viveu 42 anos interdita e legou sua fortuna para a Universidade de São Paulo); Manuel Bezerra de Melo (Padre Melo, fundador da Universidade de Mogi das Cruzes) e os estudantes que participaram de movimentos de resistência ao regime militar (1964-1985).
Na visão de Chico Ornellas, como é conhecido, o livro resulta de sua atividade de 55 anos como jornalista. Ao longo desse tempo ele colecionou vivência, ouviu e registrou testemunhos de protagonistas da história de Mogi.
Como a de dom Paulo Rolim Loureiro, o primeiro bispo da diocese local.
PREÇO: R$ 50,00
ONDE COMPRAR: www.amazon.com