O Subordinado
Beatriz Machado
Editora: Labrador
Preço: R$ 59,90
Para você, a palavra subordinado é uma ofensa? Quando alguém se dirige a você assim ou quando você mesmo usa o termo sente que está se referindo a alguém que não tem valor? Pois é, está na hora de mudar e ressignificar esse conceito.
Para ajudar a construir uma nova visão das camadas mais baixas da pirâmide organizacional do trabalho, chega ao mercado o livro “O Subordinado”, que, diferentemente da maioria da literatura que fala sobre carreira, prioriza o ponto de vista daqueles que ainda não são líderes no ambiente corporativo. E que talvez nem queiram ser.
A proposta da autora é sair deste ciclo de achar que a felicidade está no amanhã, lá fora, nos bens materiais ou nos cargos de liderança. Além de expandir o conceito de carreira para além do emprego.
O livro traz vivências da autora que ajudaram-na no autoconhecimento e na percepção da sua relevância no ambiente de trabalho em que estava inserida. Ao longo das 164 páginas, a autora conversa com colaboradores e chefes para que, através da ferramenta de branding pessoal, eles reconheçam o valor de um colaborador, independentemente de seu cargo.
A vida em primeira pessoa
Thaïs de Mendonça
Editora: Desconcertos
Preço: R$ 40,00
Roman à clef: narrativa na qual o autor trata de fatos e pessoas reais por meio de personagens fictícios. É este recurso literário que a jornalista e professora Thaïs de Mendonça utiliza nessa obra. Autora de outros seis livros técnicos da área jornalística, a escritora mineira também se inspirou em um diário pessoal antigo para compor a história da protagonista.
Martina Mirabella, jornalista e filha do falecido governador de Minas Gerais, deixa a capital mineira rumo a Brasília para trabalhar em uma grande revista semanal, a Fatos. Designada a cobrir a campanha presidencial do candidato Nelson Bastos, considerado um salvador da pátria, a repórter mergulha nos bastidores do poder e trava conhecimento com personagens que, aos poucos, vão compondo uma trama misteriosa.
Repleta de jargões jornalísticos, sempre naturalmente explicados pela autora, a obra também aprofunda as cobranças da própria personagem diante da qualidade do seu texto.
Com dificuldades em construir artigos em primeira pessoa, em seu colocar no texto – problema de muitos jornalistas no meio impresso –, Martina Mirabella descreve o grande desafio em cumprir tal tarefa, trecho que dá sentido ao próprio título da obra.
Comunicação organizacional – Práticas, desafios e perspectivas digitais
Bianca Marder Dreyer, Carolina Terra e João Francisco Raposo
Editora: Summus Editorial
Preço: R$ 98,30
Empresas de quaisquer portes estão em busca de entender a nova ordem no que se refere à comunicação. No mesmo rumo está a produção acadêmica que propõe reflexão, pesquisa, estudos e experiências de mercado para reforçar a necessidade de investir em relações e estratégias digitais contemporâneas.
Nesse sentido, o livro é um encontro de especialistas nos diversos aspectos da integração proposta pela transformação digital, na esfera corporativa.
Destinada a profissionais de relações públicas, marketing e publicidade, a coletânea oferece referências fundamentais para a comunicação no que se refere a volatilidade, imediatismo, necessidade de relacionamento e transparência.
Abrangente e amplamente fundamentada, o livro explicita os mais novos moldes da comunicação no contexto das organizações.
Em conteúdo inédito, estão reunidos no livro alguns dos especialistas mais engajados em compreender e capacitar os agentes envolvidos nas interfaces integrativas.