O Clube de Permuta, plataforma de permutas multilaterais. que tem um sistema que facilita as transações, lança nesta semana sua Black Friday, a primeira no mundo realizada por uma plataforma de permutas. A marca planeja uma série de descontos para seus mais de 1500 associados e prevê movimentação de mais de R$ 1 milhão entre os participantes em um único dia de ação – 27 de novembro.
“A ideia é reunir ofertas de produtos e serviços com desconto real dentro de nossa plataforma por tempo limitado. Para participar da ação, o associado deve acessar o sistema do Clube para ver as promoções”, explica Leonardo Bortoletto, fundador do Clube de Permuta, que complementa “Criamos a primeira Black Friday em permutas multilaterais do mundo no Clube de Permuta. Uma ação inédita que vai fazer com que nossos associados, que já fazem transações sempre com preço de mercado, comprem muito melhor e mais barato daqueles que comprarão em dinheiro nos estabelecimentos deles.”
Leonardo explica que o cenário de permutas entre empresários aumentou cerca de 17% no período imposto pela pandemia no Brasil e que uma ação como a Black Friday auxilia ainda mais comerciantes e prestadores de serviço a alavancarem seu negócios em um período de incerteza.
“O Clube de Permuta é a definição mais prática que se pode ter para explicar a economia colaborativa. O Clube é um propulsor para que as empresas possam comprar e manter suas necessidades em dia” avalia Leonardo.
As ofertas presentes na Black Friday vão de cursos de graduação a serviços de limpeza, arquitetura e segurança. Para realizar a ação todas as franquias do Clube de Permuta espalhadas pelo Brasil entraram em contato com seus associados em busca de ofertas que pudessem ser cadastradas no sistema de maneira exclusiva.
“O grande esforço de nossos franqueados partiu justamente do contato com os associados para que disponibilizassem em nossa plataforma o melhor que cada um poderia fazer”, diz Bortoletto.
A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelo consumidor por conta dos descontos que as empresas oferecem em produtos e serviços. A data também é muito aguardada pelo mercado. Segundo estudo da Nielsen, em 2019, a Black Friday representou para o varejo online no Brasil cerca de R$3,2 bilhões, e com esse novo estilo, a data poderá ter um lucro muito maior, visando que com a pandemia muitas empresas viram uma oportunidade para seguirem com seu negócio.