O Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (CCBB BH) inaugurou seu mais novo espaço gastronômico na última quarta-feira (19/04). O escolhido para ocupar o pátio do CCBB BH foi o Café do Museu, restaurante que fez sucesso no Museu Abílio Barreto entre os anos de 2000 e 2014.
Com funcionamento de quarta a segunda, das 11h às 22h, o bistrô tem a proposta de atender os diferentes públicos que frequentam o CCBB BH, em um ambiente confortável e com cardápio diversificado. As opções abrangem desde um lanche rápido até um jantar, tendo também pratos vegetarianos, drinks, cerveja, entre outros. Para o dia a dia, pratos executivos serão servidos no horário do almoço, às segundas, quartas, quintas e sextas.
“Tem opções de saladas, de sanduíches, de prato principal, de tira gosto para quem quer só tomar um vinhozinho e beliscar alguma coisa (…) tudo seguindo a nossa linha do fresco, e com uma pegada saudável também em vários itens”, pontua a proprietária Carolina Moretzsohn.
O visual do espaço foi reformulado especialmente para o ambiente do CCBB BH, mas ainda preserva a atmosfera agradável, marcante nas configurações anteriores do Café do Museu. A proposta arquitetônica busca transformá-lo em um local aconchegante para o público, com mobiliários confortáveis e uma nova iluminação.
Carolina ressalta a importância de poder resgatar a proposta do Café do Museu e inaugurar um espaço gastronômico dentro de um Centro Cultural que é referência em Minas Gerais: “Estou muito feliz de poder fazer isso, estou me esforçando para fazer um trabalho bem legal que realmente atenda ao público diverso que eu sei que frequenta o CCBB, que tem gente dos quatro cantos, e com todas as demandas diferentes. A gente está tentando colocar um pouquinho de tudo, e vamos sempre mexendo para poder atender [a todos]”.