A startup que implementa o bem-estar emocional dentro do ambiente corporativo, Amar.elo Saúde Mental, lança neste mês de maio uma campanha que incentiva as empresas a valorizarem a diversidade e a inclusão de mães em seus times. A comunicação enfatiza os ganhos que as organizações adquirem com a presença destas mulheres, que, além de terem habilidades de gerenciamento de tempo e organização mais aprimorada, são excelentes líderes e têm mais foco nas tarefas que são executadas.
“Além de vários benefícios, a inclusão e olhar atento sobre a saúde mental das mães nas equipes pode melhorar a imagem e reputação da empresa, pois uma organização que valoriza a inclusão e a diversidade é bem-vista tanto por colaboradores como pelos clientes”, analisa Lorena Soares, COO da Amar.elo Saúde Mental.
A campanha também visa chamar a atenção para a importância dos cuidados com a saúde mental dos colaboradores de modo geral, mas principalmente a materna, por terem uma sobrecarga entre as duplas ou triplas jornadas e por serem as mulheres as que mais sofrem de Burnout, por exemplo.
A iniciativa vai presentear as empresas que aderirem ao programa de segurança emocional da Amar.elo com um workshop ou uma roda de conversa do portfólio da startup.
“Esse é um chamado para as empresas que desejam mudar seus ambientes e deixá-los mais saudáveis e seguros, e assim, também trazer mais produtividade e engajamento para a equipe”, finaliza Lorena Soares.
Saiba mais sobre o programa da Amar.elo Saúde Mental em https://conteudo.amarelosaudemental.com.br/maternidade-trabalho.