Dando continuidade ao seu projeto de expansão de mercado, a Embaré acaba de anunciar a ampliação do seu portfólio de lácteos com o lançamento de sete novos produtos da marca Camponesa. O destaque fica por conta da linha de leites especiais que chega para acompanhar as tendências do segmento de laticínios e atender às novas demandas dos consumidores.
Segundo o diretor de vendas e comércio exterior, André Antunes, o segmento de leites especiais está ganhando força. “De acordo com dados da Kantar Worldpanel, que analisa o consumo de leite no Brasil, a categoria de leites especiais teve um crescimento de 39% em volume no período de janeiro a junho de 2020. Esse incremento de vendas na categoria tem se refletido nas gôndolas.
Cada dia mais leites com diferentes apelos têm surgido no mercado. Estamos acompanhando essa demanda latente e a solução que estamos lançando entrega um produto funcional e nutritivo para o consumidor e de alto valor agregado para o supermercadista”, comenta o diretor.
Com a novidade a companhia aumenta em 50% seu portfólio de leites UHT. Agora além das linhas regulares e zero lactose, a Camponesa conta com:
Leite Vitaminas C+D – 1º leite UHT que auxilia no sistema imunológico e que protege o corpo contra infecções, vírus e bactérias. Um copo de 200 ml do leite desnatado Vitaminas C+D Camponesa corresponde a 100% das necessidades diárias recomendadas de vitaminas C e D.
Leite Origem – O leite Origem Camponesa é proveniente de fazendas selecionadas e passa por um processo de produção diferenciado, sendo envasado em até 24 horas, o que garante mais frescor ao produto. Não possui estabilizantes, é o leite puro e mais nada. Muito mais saboroso, com 3,5% de gordura, o que proporciona ainda mais cremosidade para o leite.
Leite Cálcio – Com o maior teor de cálcio do mercado, esse produto da Camponesa tem três vezes mais cálcio que um leite regular. Dois copos do leite semidesnatado Cálcio Camponesa atendem a 100% das necessidades diárias recomendadas desse mineral tão importante para o organismo e é essencial para a manutenção da saúde óssea.
De acordo com a gerente de marketing da Embaré, Adriana Antunes, as pessoas nunca estiveram tão atentas à alimentação. “Estão mais exigentes e informadas, pois sabem exatamente o que precisam. Por isso temos investido continuamente em pesquisas com o consumidor, buscando tornar nossos processos de criação mais ágeis e democráticos. Oferecendo novas soluções e produtos para o negócio alinhadas com essa nova demanda por alimentos que entreguem funcionalidade e nutrição. O lançamento dos leites especiais Camponesa chega com essa proposta: oferecer ao cliente uma opção que atenda às suas necessidades específicas”, destaca a gerente.
Os novos produtos estão entrando no mercado de forma gradativa, em breve poderão ser encontradas nas principais redes de supermercados.
Outros lançamentos
Para acompanhar o lançamento dos leites especiais, os produtos da linha Zero Lactose da Camponesa ganharam cara nova. A embalagem está mais atrativa e segue o posicionamento de funcionalidade do restante da linha de leites especiais da companhia.
Dentro dessa onda de novidades, a Camponesa também apresenta ao mercado sua manteiga de primeira qualidade sem sal em embalagens de 200g e 500g. Com textura fina e sabor suave, a nova versão é feita à base de creme de leite fresco, não possui conservantes e não contém glúten. O produto é indicado especialmente para receitas, uma vez que a ausência de sal permite maior controle sobre o sabor do prato.
Outro novo produto é o Leite em Pó Desnatado Instantâneo, comercializado nas versões 200g e 500g. A novidade oferece todos os benefícios do leite puro do campo além de um mix de nutrientes desenvolvido especialmente para atender as principais necessidades nutricionais de mulheres, adultos e idosos: é rico em Cálcio, Ferro e vitaminas A e D, é fonte de Zinco e de Vitaminas C e do Complexo B. Além disso, o produto ainda conta com outros benefícios: é zero gordura e dissolve ainda mais rápido.
Inovação e qualidade
O lançamento dos produtos faz parte de um movimento de fortalecimento da inovação dentro da empresa, que investe constantemente em pesquisas, focando na experiência do consumidor e na aproximação com o mercado. Em 2020, o projeto de branding da Embaré já resultou em iniciativas com foco na experiência do cliente com os produtos da marca nos mais diversos canais de compras, como por exemplo o lançamento do e-commerce próprio da companhia (APP Sou Camponesa), a campanha promocional Sabor de Prêmios e a revitalização das embalagens da sua marca de laticínios, Camponesa.
Com mais de 85 anos de história, a Embaré tem uma a forte ligação com os produtores rurais, valorizando seus fornecedores e cuidando da qualidade do leite desde a sua produção até a mesa. O uso das melhores tecnologias com certificações internacionais como a FSSC22000 (Certificação do Sistema de Gestão de Segurança dos Alimentos) e a ISO 140001 (Certificação Sistema de Gestão Ambiental), garantem através das práticas seguras e sustentáveis de produção, a integridade do leite puro do campo, oferecendo mais nutrição e sabor para os seus produtos.
Interface Comunicação
Rachel Wardi Lopez
Gerente de Atendimento
(31) 99701.9141
www.interfacecomunicacao.com.br