A startup Chama, marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a consumidores, está lançando uma nova campanha com a participação do cantor Sidney Magal. Com o mote “Me Chama Que Eu Vou”, a empresa destaca a praticidade do seu serviço de forma divertida e envolvente.
A escolha de Magal como embaixador da marca foi feita com o objetivo de acessar a memória afetiva do brasileiro para dialogar com todos os públicos. “Magal é um artista de grande carisma, admirado por pessoas de todas as idades e classes sociais, por isso ele foi a escolha perfeita para ser nosso embaixador. Estamos orgulhosos em ter ao nosso lado esse ícone da nossa cultura”, diz Mariana Rangel do Carmo, Head de Marketing do Chama.
Emprestando o refrão de um dos maiores sucessos do cantor, a marca atrai rapidamente a atenção do público e entrega a mensagem de maneira direta, ressaltando seu diferencial: resolver o problema do consumidor de botijão de gás a qualquer hora. Em poucos cliques, o Chama oferece ao cliente a possibilidade de comparar – em uma única tela (seja no aplicativo ou no site) – tempo de entrega, preços e marcas em diferentes fornecedores de sua região e escolher a opção que mais lhe agradar.
A ideia foi desenvolvida pela agência Red Door. “Com uma proposta estratégica e muito criativa, conseguimos trazer de maneira funcional e emocional todos os elementos necessários para que o Chama consiga atingir suas metas em 2021. Iniciar o ano com uma conta tão importante como esta e uma campanha poderosa nos deixa muito felizes”, conta Guili Alves de Lima, Presidente da Red Door Agency.
O filme será veiculado nas principais regiões de atuação do Chama. A campanha contempla ainda spots do jingle em rádio, desdobramentos em mídia online e ativação de influenciadores.
Planos para 2021
O lançamento da campanha marca um momento de grande transformação da empresa. Em 2020, Marcelo Abrantes chegou para assumir o cargo de CEO, trazendo uma vasta experiência em varejo, e liderou o lançamento de um novo canal de vendas pelo site (chama.com.br), ampliando as opções de compra para o consumidor. Outro movimento importante foi a decisão de transferir sua sede de Amsterdã, onde estavam os times de Produto e Tecnologia Inteligência de Mercado, para o Brasil, investindo dessa forma em uma aproximação maior com revendedores e consumidores.
Essa movimentação foi acompanhada de mudanças em toda a comunicação, com a contratação de Mariana Rangel do Carmo e de novas agências. Além da Red Door, Chama passa a trabalhar com RPMA Comunicação na comunicação externa, Vitrio na área de marketing digital e Matilda.my na produção de conteúdo. “Nosso objetivo é ampliar o alcance do Chama com base em excelência de serviço e nos tornarmos referência no mercado, alterando de forma definitiva a experiência de compra e venda de gás para os domicílios do país. Estamos em um mercado de 400 milhões de botijões ao ano e ainda temos um enorme potencial para explorar”, afirma o CEO Marcelo Abrantes.