A alimentação dos pets é motivo de preocupação constante entre os tutores, principalmente quando o foco está nos gatos. Isso se deve a uma série de particularidades envolvidas na criação das refeições dos bichanos, como a distribuição equilibrada dos nutrientes, priorizando ingredientes de alto valor nutricional, e a variedade, pois os gatos enjoam rapidamente dos alimentos.
Pensando nisso, o Chef Bob, indústria pet nacional, aposta em cardápios naturais como uma alternativa de dieta para os felinos. Os menus da marca são produzidos observando a necessidade de maior concentração de proteínas (favorecem o crescimento e reprodução dos gatos) e enriquecidos com taurina, que melhora a visão e beneficia o sistema cardiovascular do animal.
Entre os pratos oferecidos, estão: caçarola de carnes com legumes e frango na moranga. A alimentação para os gatos segue os princípios do Chef Bob e contempla:
• Oferta de componentes nutritivos;
• Ausência de transgênicos, corantes, conservantes ou aditivos químicos;
• Auxílio na digestão e diminuição de eventuais problemas renais, comum entre os pets;
• Alto teor de umidade, favorecendo a hidratação dos bichanos.
Produção saudável sem processamento
Uma das principais dúvidas dos tutores está relacionada aos processos de produção dos alimentos, que são guiados por normas do Ministério da Agricultura e supervisionados por um técnico veterinário. “Essas medidas oferecem ao tutor a certeza de promover uma dieta natural e que suprirá as necessidades nutricionais do pet em diferentes aspectos”, explica o head comercial do Chef Bob, Jaime Goldenstein.
Goldenstein também aborda a quantidade adequada de alimento para os gatos, tema rotineiramente abordado pelos consumidores. “Deve ser avaliado a raça, porte, idade e nível de atividade física do pet, mas um gato de aproximadamente quatro quilos deve ingerir até 200 gramas de alimentos, caso seja a única fonte de comida” acrescenta.
Atualmente, o Chefbob está disponível em sete estados do Brasil e, também, no www.chefbob.com.br.