#sememandaremboraeunaovou
Isolamento social, trabalho remoto, quebra da rotina, medo de demissões são algumas novidades em tempos de pandemia que podem mexer com o emocional dos colaboradores. Pensando nisso, a TSB, especialista no mercado M.I.C.E. (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), tem se reinventado para manter a empresa unida e integrada, apesar de fisicamente separados. A TSB MICE não demitiu e garantiu manter sua equipe em operação até o final do mês de julho, quando reavaliará os impactos reais da crise e as demandas do segundo semestre e para o próximo ano. Buscando soluções para que todos possam passar pela quarentena da melhor maneira possível, a agência de design de experiência acredita que o momento é muito importante para estarem mais “próximos” e tem surpreendido os colaboradores com ações de relacionamento à distância que vão desde workshops e happy hours virtuais a uma entrega-surpresa de itens para um almoço em família.
A agência sempre se preocupou em oferecer um ambiente de trabalho motivador, com práticas pautadas na valorização humana, como flexibilidade de horário, seções semanais de massagens, espaço de convivência com área gourmet e diversos encontros culinários, espaço pet friendly, além de surpreender com ações inusitadas como uma feijoada em plena quarta-feira na hora do almoço, uma bateria de escola de samba no meio do expediente, entrega de kits de Natal. Outra demonstração de valor dos colaboradores é o plano de carreira, como o exemplo de Catarina Eiko, que começou na agência como atendimento e hoje é Chief Operating Officer, e de outros profissionais também. A ação de reconhecimento e gratidão da equipe reforça a importância da retenção de talentos para a agência.
cliente novo I
A Daaz Comunicação agora é a nova assessoria de imprensa e comunicação nacional da Moura Dubeux Engenharia, com sede na cidade de Recife (PE). A incorporadora é uma das maiores referências no Nordeste do país e recentemente concluiu seu IPO. Com isso, a Moura chega à agência em momento de renovação de marca e reposicionamento de mercado. A Daaz gerenciará toda a assessoria e comunicação com o objetivo de fortalecer a imagem pública da empresa, conectando-a aos veículos de comunicação e aos seus clientes. A Moura Dubeux é uma construtora e incorporadora que atua há mais de 30 anos na região. A companhia também atua nos estados de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte e Ceará. Por meio da marca Beach Class, a companhia possui presença no segmento de residenciais com serviços e flats, voltados aos consumidores de médio e alto padrão e estrangeiros.
cliente novo II
A PR Couti Comunicação é a nova assessoria de imprensa da Bematize HR Innovated, consultoria de gestão de benefícios. A agência trabalhará o desenvolvimento da imagem institucional da marca na imprensa. O objetivo é mostrar a credibilidade da Bematize e torná-la fonte de referência nacional em assuntos ligados a benefícios flexíveis e tecnologia em RH.
rádio guri
O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo lançou uma série de podcasts, Rádio Guri, produzidos e editados integralmente por alunos. A Rádio está disponível nas plataformas de streaming do Spotify e Deezer, por meio de 12 episódios, e faz parte do Guri Participativo, programa criado com o intuito de estimular a autonomia e a participação das crianças e jovens. Todos os materiais foram produzidos antes do período de isolamento em decorrência do Covid-19. Todo os podcasts, produzidos integralmente pelos Guris, contou com o suporte dos educadores, coordenadores e supervisores. O Núcleo de Comunicação da Sustenidos Organização Social de Cultural, gestora dos polos do Projeto Guri no interior, litoral e Fundação CASA, ficou responsável para inclusão dos programas nas plataformas de streaming. Dentro destas plataformas, os programas alcançarão o devido status e visibilidade, a altura do trabalho desenvolvido no campo por nossos Guris.
de atitude
A ETC Comunicação adotou o projeto ILPI.me, criado por profissionais de saúde em parceria com a MedLogic no movimento voluntário em prol da saúde e do cuidado com os idosos no período de quarentena pelo novo Coronavírus. A agência mineira de comunicação empresarial e marketing digital está realizando a assessoria de imprensa e a divulgação estratégica da startup nas redes sociais. Buscando oferecer uma solução com informações para proteção dos lares de idosos durante a pandemia de Covid-19, a MedLogic e a Casa de Idosos Ondina Lobo desenvolveram a plataforma online “ILPI.me”. A ferramenta pode ser acessada por profissionais, médicos, idosos e familiares e contém todas as informações necessárias para proteger as instituições que abrigam idosos durante a disseminação do novo coronavírus no Brasil. De formato acessível e didático, o projeto contou com o apoio de pesquisadores e médicos geriátricos e gerontologistas da USP, da UFMG, da SBA Residencial para idosos e de ONGs relacionadas à temática da saúde e bem-estar na terceira idade. A MedLogic, plataforma eletrônica brasileira pioneira na Avaliação Multidimensional do idoso, é residente do P7 Criativo, 1º hub de inovação e economia criativa de Minas Gerais, que também é cliente da ETC Comunicação.