de casa nova
Como parte de sua estratégia de ampliar as ações de marketing e experiências com o consumidor, a Cyrela anuncia a chegada de Lelo Nahas. O profissional de criação chega para trazer ainda mais personalidade para a comunicação do Grupo, atuando de forma integrada com as agências de propaganda e digital da companhia, além de liderar alguns projetos especiais, respondendo diretamente para área de Marketing da empresa, liderada por Telma Graziano. Publicitário, diretor de criação com origem em direção de arte e design, e arquiteto de formação, Lelo com 30 anos de atuação e passagens por grandes agências de propaganda do país AlmapBBDO, Artplan, McCann, DPZ, Grey/Brasil, NewcommBates, DM9/DDB, DPZ&T, F&Q Brasil/M&C Saatchi, Eugenio Mkt Imobiliário e Mestiça entre outras, onde foi responsável por atuar em campanhas das principais incorporadoras do país. O executivo também compartilha muita da sua experiência como professor de Criação Publicitária e Direção de Arte na Escola Panamericana de Arte, processos criativos em aulas especiais na Escola Cuca e palestrante no Pixel Show o maior Festival de Criatividade da América Latina. Recentemente foi responsável pela implantação do núcleo de criação na Rádio Jovem Pan.
novas duplas
A Havas+ tem novas duplas de diretores de criação, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Os novos líderes da área vão responder ao CCO da operação, Alexandre Vilela (Xã). No escritório carioca, após anunciar sua nova liderança geral, a agência recebe duas novas integrantes, responsáveis por conduzir o time de criação da unidade daqui em diante. A dupla é composta por Sabrina Villar, redatora com mais de 15 anos de carreira e com trabalhos para TIM, Oi, GSK, Coca-Cola e L’Oréal Paris no portfólio, e por Ana Novis, criativa com 12 anos de experiência e projetos para marcas como Postos BR, Acer, O Globo e Anistia Internacional. Já na unidade de São Paulo, a área também tem novidades. Com passagens pela FCB, Ogilvy e Mullen Lowe, trazendo em seu currículo projetos para Claro, Sky, Unilever e Coca-Cola, o diretor de arte Juliano Almeida, que está na casa há 03 anos, atuando com clientes como TIM, Hyundai, AACD e CAOA, foi promovido à diretor de criação, ao lado da recém-chegada Melissa Pottker. A criativa, que vem diretamente da David, trabalhou anteriormente na DM9DDB e na DPZ&T, com passagem pela Havas+, sendo uma das criativas responsáveis pelo projeto Sem Rampa, Calçada é Muro.
plataforma colaborativa
Com o avanço da internet e do marketing digital, a captação de leads se tornou uma das principais formas de chegar ao cliente final. No entanto, muitas empresas acabam investindo seus recursos sem ter o retorno esperado, como foi o caso da We Do Logos, e-commerce de serviços de design gráfico para micro e pequenas empresas, que testou diferentes ferramentas de marketing digital para aumentar o retorno da captação de leads até fechar com a leadlovers, plataforma de automação de marketing digital e vendas, quando conseguiu efetivamente aproveitar os seus leads. Em menos de 40 dias, a plataforma de automação de marketing digital aumentou em cinco vezes os resultados da We Do Logos em taxa de abertura, passando de um faturamento de apenas R$ 1 mil mês, para mais de R$ 80 mil reais, apenas fazendo o bom uso da lista que já era capturada mensalmente com as estratégias da empresa. O sucesso da parceria deve-se ao trabalho em conjunto das duas empresas, que discutiram o cenário e montaram um plano estratégico.
premiação
As inscrições da oitava edição do Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde, idealizado pela Roche América Latina em parceria com a Secretaria Técnica da Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-americano (FNPI), foram prorrogadas e ficarão abertas até o dia 31 de maio de 2020. A premiação decidiu acrescentar uma menção honrosa por trabalhos que demonstram excelente cobertura jornalística da Covid-19. O prêmio reconhece a excelência e estimula a cobertura jornalística de qualidade relacionada à saúde na América Latina. Neste ano, as categorias são Jornalismo de Rádio, para trabalhos publicados em linguagem de som produzido e transmitido em programas de rádio, por radiofrequência de emissoras, cadeias legalmente constituídas ou em plataformas digitais tais como sites de internet, aplicativos ou redes sociais de qualquer país da AL; Jornalismo Digital, para reportagens transmitidas em meios ou entornos digitais; e Cobertura Diária, em que será premiada a melhor série de publicações na cobertura de um mesmo tema da atualidade, feita com periodicidade em um meio de comunicação de qualquer formato e plataforma. Os jornalistas que desejarem participar do prêmio devem realizar a inscrição pelo site www.premiorochedejornalismo.com. Serão aceitos materiais produzidos originalmente em espanhol ou português, publicados ou transmitidos na América Latina de 1º de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2019.
experiência digital
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, comunica a apresentação da plataforma de aprendizado online, Lions Live, uma experiência digital em educação, inspiração e networking, que ocorrerá durante todo mês de junho abordando “Assuntos de criatividade”. O pico das atividades está previsto para acontecer durante as datas originais do Festival de Criatividade, de 22 a 26 de junho, cancelado por questões de segurança a pandemia de Covid – 19. O acesso será gratuito para todos.
novas agressões
No último domingo, dia 19 de abril, os profissionais de imprensa voltaram a sofrer ataques de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. As agressões ocorreram durante carreata que pedia o fim do isolamento social devido à pandemia de Coronavírus no QG do Exército, em Brasília. Jornalistas e cinegrafistas das emissoras CNN e Rede Globo, entre outras, foram expulsos do local, onde ocorriam também manifestações que solicitavam intervenção militar e a volta do AI-5. Os profissionais sofreram ataques verbais e físicos, situação que se repete e que atingiu marcas recordes, conforme relatório da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) lamenta profundamente os ataques, repudiando toda e qualquer atitude que prejudique o exercício da profissão e a coleta de informações relevantes e de interesse público. Reitera também o compromisso com a segurança e integridade dos profissionais de imprensa, que desempenham papel fundamental durante a cobertura da pandemia mundial de Coronavírus.