DUPLA DE CRIAÇÃO
A Propeller acaba de anunciar uma dupla contratação de peso: Igor Paz, que assume a diretoria de criação; e Matheus Pedroso, diretor de arte. Os profissionais irão atuar no atendimento à clientes como: Claro, Mosaic Fertilizantes e Oxiteno. Para os sócios da Propeller, Agnes Garcia e Giuliano Aulicino, a chegada destes dois profissionais tem o objetivo de transformar a área criativa em um momento de expansão da agência.
DUAS NOVAS CONTAS
A Contatto acaba de assumir o atendimento de duas novas contas. Entram para o portfólio a Ecco Fibras, empresa pioneira na pesquisa, fabricação e distribuição de equipamentos de Laser e Led terapêuticos, além da plataforma de entretenimento FanStation. Localizada em Campinas, interior de São Paulo, a Ecco Fibras tem 24 anos de atuação no segmento de fototerapia e a Agência Contatto será responsável pelo relacionamento com a imprensa e pela divulgação de diversas parcerias em benefício da saúde. Já a FanStation é a primeira plataforma a oferecer mais de 30 experiências presenciais e digitais com celebridades, como cantores, esportistas e atores. Trata-se de uma empresa que tem como objetivo conectar ídolos a seus fãs. A liderança dos projetos terão a direção de Talita Scotto e atendimento das jornalistas Yasmim Vital, Thalita Ribeiro e Barbara Caetano.
VERVI CONQUISTA
Presente em oito países e 26 destinos, como Veneza, Mônaco, Lisboa, Nova York, Miami, Fazenda Boa Vista e Alphaville, entre outras, a Castaño Martorani acaba de contratar os serviços da Vervi Assessoria, que há quase 40 anos desenvolve projetos na área de comunicação corporativa. De acordo com Leandro Castaño Martorani, fundador da empresa, o objetivo da contratação é ampliar a capilaridade da empresa nos mais variados canais de comunicação, como forma de elevar a visibilidade da operação imobiliária nacional e internacional que, de acordo com ele, é estruturada nos mais cobiçados destinos para investimento, moradia e diversão.
MARKETING DIGITAL
Especialista em integrar marketing, artes e tecnologia, a Waba vai assinar a nova estratégia de marketing digital da CAOA. A agência, que já atuava na hospedagem e manutenção dos sites da companhia, responderá agora pela comunicação digital – incluindo as áreas de performance, BI, tecnologia, SEO e social media. Há 18 funcionando como um laboratório de inovação, a Waba dará continuidade ao trabalho da CAOA para impulsionar o engajamento e comunicação para diversos públicos. Para avançar no trabalho, que vai abarcar as marcas D21, Caoa Hyundai, Caoa HMB, Caoa Subaru, Caoa Ford, Caoa Seminovos, Mecânica para Elas, e também o institucional da empresa, a Waba estruturou uma brand table que reunirá profissionais multidisciplinares e especialistas em mídia, performance, criação, negócios, estratégia e desenvolvimento, para estar sempre alinhada às novas tendências globais e à visão de futuro da CAOA, que deseja dominar o mercado digital.
CONQUISTA
A Communica Brasil, agência de comunicação estratégica, comemora a conquista da conta do Grupo Gazin, varejista e atacadista de móveis e eletrodomésticos, que atua nos setores de atacado, indústria, serviços, financeira, seguros, viagens, combustíveis e agropecuária; e possui inúmeras unidades de negócio em todo o País. São cerca de 8,5 mil funcionários trabalhando diariamente em 295 lojas de varejo, cinco indústrias de colchões e estofados no estado do Paraná, 21 centros de distribuição espalhados pelo Brasil, uma indústria de molas e uma fábrica de bases de madeira no estado do Ceará. O atendimento será coordenado pela sócia-diretora da agência, a jornalista Andrea Funk (andrea@communicabrasil.com.br), com atendimento dos jornalistas Marcela Martinez e Mauricio Businari.
OSCAR DO VAREJO
A rede de supermercados Dalben conquistou dois dos maiores prêmios varejistas do país. Considerado o “Oscar do Varejo”, o Prêmio POPAI Brasil 2020 contemplou o Dalben em duas categorias: Economia Digital e Personalidade do Ano. O primeiro prêmio, bronze em Economia Digital, se deu em função ao case de sucesso apresentado pela companhia. Com o início da pandemia e diante do isolamento social, a rede de supermercados Dalben colocou em prática uma brilhante estratégia de comunicação. Elaborada por Fernanda Dalben, diretora de marketing da rede, e equipe, a estratégia de negócio contou com a Papagaio Propaganda e a Produtora Merlim, em um processo inovador de parcerias. Tais estratégias resultaram em um modelo de negócio inovador que conquistou, além dos corações e mentes de clientes, o Prêmio POPAI Brasil 2020 de Personalidade do Ano para a própria Fernanda Dalben (foto).
REVITALIZAÇÃO
A Revista PUCRS está de cara nova. Com mais de quatro décadas de existência, o periódico passou por um intenso processo de revitalização. Em sua mensagem de abertura na publicação, o reitor da PUCRS, Irmão Evilázio Teixeira, expôs a inspiração para o reposicionamento deste que é um importante canal de comunicação com a comunidade. A revista pode ser conferida nas versões em português ou inglês. Na versão impressa e digital, a publicação segue sendo plural, atrativa e com a qualidade e excelência próprias da PUCRS, abordando temas de relevância no universo acadêmico e nas demais frentes de atuação da Universidade. Produzida pela equipe da Assessoria de Comunicação da PUCRS, essa edição tem 64 páginas e reuniu 60 fontes da Universidade, entre estudantes, professores, gestores e colaboradores.
ART DE VIVRE
Ricardo Hida, diretor de comunicação da Promonde Lab + Branded Content, está comemorando a conquista da conta da France Panificação. A agência promete divulgar o art de vivre francês e o savoir faire milenar da panificação tradicional francesa frente aos brasileiros por meio da France Panificação, uma empresa que está comprometida com valores alinhados aos da agência.
TUDO NOVO
Depois de 27 anos focada exclusivamente no atendimento à imprensa, a Rosa Arrais Comunicação passa a oferecer também serviços de comunicação digital e atender à demanda de quem prefere concentrar em uma única agência todas as estratégias e ações de interação com diferentes mídias, e de todas as plataformas. A agência também mudou de nome e, a partir de agora, passa a ser DRONE Comunicação, marca mais sintonizada com o novo escopo de trabalho. Para a nova configuração, a DRONE conta com um time focado em marketing digital e especialistas em social media. O time de assessoria de imprensa segue firme no atendimento a grandes empresas e com a mesma disposição de ser uma interface ágil e eficiente entre seus assessorados e a mídia, on-line e off-line.