O que Danette e o Natal têm em comum? Com certeza, tradição e diversão. É unindo esses dois elementos que a marca de sobremesas cremosas apresenta sua campanha para uma das épocas mais aguardadas pelos brasileiros. Incentivando os consumidores a inovarem e se divertirem no preparo das receitas natalinas, Danette convocou o fenômeno da internet, Lucas Rangel, para estrelar com muito humor o movimento #TacaDanette.
A ideia é associar a irreverência e jovialidade da marca ao espírito de confraternização e momentos alegres do Natal, sob o conceito ‘Para um Natal cremoso, #TacaDanette’. Ou seja, espalhar a mensagem de que toda receita, mesmo as mais clássicas, podem ser ‘tunadas’, aprimoradas e ficarem mais cremosas ao acrescentar Danette.
A ação assinada pela Oliver acontecerá até o Natal, exclusivamente no universo digital, por meio de conteúdos criados em parceria com o embaixador da campanha no Instagram. Além disso, a estratégia conta também com a ativação de diversos outros influenciadores e microinfluenciadores de humor e culinária, com envio de kits especiais, para que cada um recrie pratos tradicionais de Natal ‘turbinados’ com os mais variados sabores da sobremesa cremosa.
“Esse foi um ano muito desafiador. E como um respiro, nessa reta final, queremos levar diversão, leveza e otimismo para a casa das pessoas. E Danette, quase como aquele amigo alto astral e brincalhão, pode ajudar a tornar essa data, tão aguardada e celebrada por muitos, mais prazerosa e divertida, mesmo que ainda estejamos vivendo momentos de incertezas”, comenta Ellen Deckij, Jr. Brand Manager da Danette.
Além da campanha completa no perfil da Danette (@danettebr), conteúdos especiais também já estão disponíveis na página de Lucas Rangel (@lucasranngel), todos estimulando o público a criar, enviar e compartilhar suas receitas incrementadas com Danette.
A iniciativa, que até agora já impactou aproximadamente 7 milhões de pessoas e obteve mais de 12 mil curtidas, é voltada principalmente para os que se identificam com uma linguagem mais divertida, assíduos das redes sociais e antenados às principais pautas do mundo e da cultura. Os temas estão repletos de receitas surpreendentes, bom humor e memes, e prometem divertir neste Natal.
Assista ao primeiro vídeo da campanha: https://www.instagram.com/p/CH00_a_HG_Y/
Ficha técnica
Cliente: Danone
Produto: Danette
Agência: D-Studio – Oliver
Líder de Negócios Latam:Renata Coufal
Líder de Negócios: Juliene Nigro
Gerente de Operações: Giovanna Bragança
CCO: Luis Constantino
Líder de Criação: Sabrina Gahyva
Direção de Arte: Leonardo Siqueira
Animação: Caio Locatelli
Redação: Leandro Moreira
Growth strategy: Danilo Caldas
Planejamento de Conteúdo: Danilo Novais
CM: Isabelle Gomes
Produtor: Eduardo Cogliano
Trilha: Blend Audio
Influenciadores: Spark + Squid
Seeding: Giusti Comunicação
Aprovação cliente: Marcelo Bronze, Adriano Chrispiniano e Ellen Deckij