Em cena, dois casais e muitas mentiras que envolvem o público, ao ponto dele próprio ser ludibriado. O clássico caso de adultério, neste espetáculo, ganha proporções diferenciadas com as interpretações de Diogo Vilela, Bia Nunnes, Carolina Gonzalez e Paulo Trajano e com a direção de Marcus Alvisi. O espetáculo A Verdade chega a Belo Horizonte para apresentações nos dias 3 e 4 de abril, no Cine Theatro Brasil Vallourec, abrindo mais uma edição da Mostra Cine Brasil de Teatro e Música.
Com reviravoltas e muitas revelações, a divertida comédia narra a história de dois casais, que vão revelando seus casos extraconjugais, nos quais cada um acha que está enganando o outro. O espectador envolve-se com o enredo que fala sobre as dinâmicas das relações pessoais e, em particular, da vida conjugal.
“O que me fascina na peça é o jogo que o texto propõe. São muitas as viradas. Sobretudo no personagem do Diogo. O texto é todo tempo inesperado. Vem dessa tradição da comédia francesa, como o Vaudeville e o Boulevard, com uma pitada das peças de Harold Pinter. O que nos oferece uma mistura extremamente saborosa. O autor é muito hábil na armação desses quiproquós”, afirma o diretor, Marcus Alvisi. O texto é assinado por Florian Zeller, que também é autor de A Mentira, A Mãe, O Pai e O Filho.
Dando ritmo à trama, está o craque do humor inteligente, Diogo Vilela, que começa 2020 comemorando 50 anos de carreira com a confirmação de sua presença no quadro Show dos Famosos, no Domingão do Faustão (TV Globo) e integrando o elenco da nova temporada do humorístico Zorra (também da TV Globo). Completam o elenco Bia Nunnes (na TV: História de Amor, Salsa e Merengue, Negócio da China, Sexo e as Negas); Carolina Gonzalez (O Pai, Cais do Oeste) e Paulo Trajano (Simonal, Cauby Cauby uma lembrança).
“É um texto pungente, que por fazer alusão franca aos nossos vícios sociais de comportamento, traz certa sensação de alívio a quem o assiste, como se oferecesse ao público um viés de esperança e alegria”, revela Diogo Vilela.
O espetáculo estreou simultaneamente na França e Alemanha em 2011 e ganhou prêmios fora da Europa, em países como Índia e Coreia do Sul. Em 2017, a produção de Londres recebeu indicação na categoria Melhor Comédia do Laurence Olivier Awards, o maior prêmio do teatro britânico.
SERVIÇO:Espetáculo A VERDADE | Mostra Cine Brasil Teatro e Música
Datas e horários: 3 de abril (sexta, às 21 horas) e 4 de abril (sábado, às 21 horas)
Local: Grande Teatro Unimed BH – Cine Theatro Brasil Vallourec
Endereço: Praça Sete – Belo Horizonte – MG
Ingressos: INTEIRA – R$ 60,00 | MEIA – R$ 30,00
Texto Florian Zeller
Direção Marcus Alvisi
Elenco Diogo Vilela, Bia Nunnes, Carolina Gonzalez e Paulo Trajano