Que a pandemia da Covid-19 provocou impactos sociais significativos, não há dúvida. Porém foi possível notar uma onda de solidariedade entre cidadãos e empresas interessados em ajudar a superar a crise. É o caso da Emccamp Residencial S.A, que está promovendo a doação de mil cestas básicas a comunidades carentes e instituições sociais de Belo Horizonte e região metropolitana.
Cerca de quatro mil pessoas desempregadas e em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas, além de instituições como o Ministério Edificando a Fé, de Santa Luzia, Associação Bandeirantes, de Contagem, Associação Beneficente Bom Samaritano e Associação dos Moradores do bairro Metropolitano /Fazenda Castro (Asmobam), de Ribeirão das Neves. Das famílias atendidas pela Asmobam, por exemplo, a maior parte é chefiada por mulheres que enfrentam desemprego e outros problemas familiares, como dependência química e evasão escolar.
“Como empresa, acredito que temos papel importante na luta pela igualdade e, por isso, resolvemos ajudar as comunidades com as quais nos relacionamos. Com a pandemia, muitas famílias perderam sua principal fonte de renda e hoje passam dificuldades”, diz Marina Guimarães, diretora de Marketing da Emccamp. A empresa também participou da campanha do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Minas Gerais (Sinduscon-MG), que arrecadou mais de R$3 milhões para doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) a hospitais da rede pública estadual. Também apoiou a live Do Bem, da rádio 98 FM, com doações para as vítimas do coronavírus.
Rede Comunicação de Resultado
Fernanda Teixeira
Relacionamento com a Imprensa
(31) 2537-5732
(31) 9 9887-2520
www.redecomunicacao.com