A Cas’a Edições anuncia o lançamento do livro “Haddock Lobo com Matias Aires”, obra que desafia os limites da arte e celebra a imaginação e a criatividade de seu autor, o artista plástico Cristiano Creta.
“Haddock Lobo com Matias Aires” transcende os limites convencionais da expressão artística. Com desenhos instigantes, grafismos abstratos e poemas envolventes, o livro vai encantar e inspirar todos os que se aventurarem em suas páginas.
O design gráfico, arrojado e inovador, foi cuidadosamente elaborado por Fernanda Gontijo, e complementa a visão artística de Cristiano Creta, proporcionando aos leitores uma experiência visual verdadeiramente cativante. Cada desenho e poema revelam a profundidade e autenticidade que caracterizam a arte de Cristiano Creta. O título não apenas homenageia uma esquina icônica de São Paulo, ele convida o leitor a mergulhar em uma jornada única de observação e reflexão sobre o mundo que nos cerca.
“Haddock Lobo com Matias Aires” transcende a definição tradicional de um livro; é uma jornada artística que convida os leitores a explorarem novas perspectivas e a se emocionarem com a profundeza das palavras e das imagens.
Cristiano Creta, que nasceu em Belo Horizonte e formou-se pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), faz uma síntese de sua trajetória artística, fruto de anos de dedicação e experimentação criativa.
O livro já está disponível nas livrarias no formato impresso e digital. Você pode adquirir o seu na Livraria Quixote, que fica na rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi, ou pelo site oficial da Cas’a Edições.
Sobre a obra, a editora Maraíza Labanca compartilhou suas reflexões: “Sem perder um estado de prèsque, o gesto fundador de todos os começos, era preciso dar acabamento ao inacabado, para ceder outro espaço ao corpo claustro. As palavras e os desenhos tocaram esta palavra-caroço, enigmada: fenestrar. E, se defenestrar indicava o ato de atirar um objeto pela janela, fenestrar, eco de fenêtre, era fazer aberturas. Também com esse eco, o eco de uma língua estrangeira e ao mesmo tempo íntima à do artista que assina esta obra, o francês, Creta sustentou o quantum sonoro e imagético das palavras por vezes arcaicas que as páginas convocavam, como quem tem como método enxugar motivos oníricos. Junto ao texto, os desenhos extraíam o informulado do formulado, desobstruindo os poros da experiência estética.”
“Haddock Lobo com Matias Aires”
Autor – Cristiano Creta
Publicação – Cas’a Edições
48 páginas
Preço – R$ 50,00 (edição impressa) e R$ 50,00 (edição digital)