Setembro já passa da metade e, certamente, você já deve saber que é neste mês do ano em que acontece a campanha do “Setembro Amarelo”. O projeto é um trabalho conjunto do CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).
Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado, além da população se envolveram neste movimento. Um dos entusiastas da causa de combate ao suicídio e valorização da vida é o triatleta Vini Murta; entre vários projetos desenvolvidos por ele, o “Decida Viver” é o que promove a valorização da vida todos os dias, tendo sido idealizado para chamar a atenção de todos para números alarmantes: a cada 40 segundo, uma pessoa se suicida no mundo. Já no Brasil, a cada meia hora um brasileiro tira a própria vida.
Diante desse quadro assustador, Vini Murta e sua equipe se uniram em mais um grande desafio o “Pedala Vini”, com a intenção é valorizar a vida por meio do esporte. O triatleta e digital influencer se “autodesafiou” e comprometeu-se a pedalar 1.500 km no entorno da grande BH. Para quem não conseguia percorrer a distância de 30 km… Vini se superou! A meta dos 1.500 km pela valorização da vida está a ponto de ser atingida.
Agora o desafio está chegando ao fim.
E para “pedalar em favor da vida”, o atleta fez um convite: convocou todos os ciclistas para pedalarem juntos, no próximo sábado, dia 26 de setembro, às 8 da manhã, na Praça Esporte, na Lagoa da Pampulha. O triatleta conta com apoio da “Endorfina Assessoria Esportiva”, e seguidores e apoiadores poderão acompanhar, por meio do Instagram, o encerramento dessa grande maratona pela valorização da vida.
SERVIÇO:
Pedala Vida – Em valorização da vida
https://www.instagram.com/vinimurta/