O mercado brasileiro se prepara para mais uma de suas datas promocionais, que tem o objetivo de minimizar os impactos financeiros da pandemia aos negócios. Nesta segunda-feira (15), diversas marcas celebram o Dia do Consumidor e prometem condições diferenciadas ao longo de toda a semana, com ações concentradas principalmente no e-commerce. Em Belo Horizonte, apesar das medidas restritivas de prevenção ao contágio pela Covid-19, não faltam oportunidades para quem enxerga a campanha como alternativa de valorização do seu dinheiro – sem abrir mão da segurança e dos cuidados que o momento exige. Shoppings, lojas de cosméticos e até o programa de fidelidade do transporte público oferecerão benefícios especiais neste período.
Preparamos um guia com algumas dicas imperdíveis:
Beleza, perfumaria e cuidados pessoais
A Semana do Consumidor do Boticário chega com diversos itens de perfumaria, cuidados pessoais e maquiagem com até 40% de desconto. Em perfumaria, algumas linhas premium, como Zaad, Zaad Go e Coffee Woman Fusion, apresentam reduções significativas de preço. Já quem curte cuidados pessoais e maquiagem poderá aproveitar as ofertas de Cuide-se Bem, Nativa SPA e Intense. Os clientes poderão adquirir os itens, sem sair de casa, por meio do site da marca, do app ou do WhatsApp, pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Outra alternativa é contatar um revendedor por meio do boticario.com.br/encontre
Shoppings abertos na sua casa
Com as portas das operações não essenciais fechadas, em cumprimento ao decreto municipal de prevenção ao contágio pela Covid-19, o Shopping Del Rey mantém aberta sua janela de compra online. No site shoppingdelrey.com.br/compra-online, o cliente encontra o contato de venda virtual de todas as operações e pode combinar diretamente com o lojista a melhor modalidade de entrega: delivery ou drive-thru. Marcas de diversos segmentos, como Artex, Cobasi, Outback e Zinzane, prepararam promoções especiais para o período, com até 40% de desconto. Algumas delas oferecem, ainda, benefícios agregados (cashback e brindes exclusivos).
Os empreendimentos do Grupo LGN – ViaShopping Barreiro e ViaBrasil Pampulha – também vão garantir uma semana inteira de descontos em seus canais digitais. Entre os dias 15 e 21 de março, as plataformas online dos centros comerciais, tais como site, redes sociais e Vitrine Virtual, vão disponibilizar inúmeras ofertas, e com opções de delivery ou drive-thru, o cliente poderá receber seu produto sem sair de casa, ou retirá-lo nos estacionamentos dos Vias com a comodidade de não sair do carro. Entre as marcas participantes estão Constance com sandália Multicolor Tiras e Amarração de R$ 139,99 por R$ 89,99, Le Biscuit com kit de seis potes de Vidro com fecho hermético por R$ 29,99, perfume Lacqua Di Fiori com 30% de desconto; com opção ainda para quem gosta de se cuidar, creme para corpo Natura com abatimento de R$ 20, lanche Subway “compre dois e pague um”, dentre outras. Os descontos devem aquecer as vendas e auxiliar no momento em que a única aposta dos comerciantes é a venda remota.
Andar de ônibus gera moedas virtuais e muitos benefícios
A Ecobonuz, responsável pelo programa de fidelidade do transporte público da capital mineira e de outras cidades da Região Metropolitana, espera distribuir mais de 5 mil EBZs (moedas virtuais) a novos usuários e indicações efetivadas. Entre os dias 15 e 22 de março, todos os cadastros realizados gratuitamente na plataforma, por meio do site ecobonuz.com ou do aplicativo Ecobonuz (disponível para Android e IOS), renderão 100 EBZs ao participante recém-chegado. Já os demais poderão multiplicar seu saldo indicando o programa para seus amigos – cada indicação convertida somará 100 moedas à conta. Os valores poderão ser trocados por benefícios exclusivos, como o pagamento de contas, recargas de celular, vouchers de desconto e até créditos para os cartões de ônibus das empresas parceiras.
Rede Comunicação de Resultado
Carolina Paiva
Relacionamento com a Imprensa
(31) 9. 7170-6276
www.redecomunicacao.com