Destaques
Empresa Júnior de jornalismo da USP promove evento online gratuito no sábado
A internet está sempre em constante mudança e, muitas vezes, é quase impossível conseguir acompanhar tudo o que acontece de forma online. Tendo em mente a necessidade de refletir sobre os novos rumos da comunicação, a Jornalismo Júnior idealizou o IN: por dentro das tendências da comunicação, um evento online, para debater as novas tendências, movimentos e perspectivas que têm ganhado espaço nas redes sociais. Em parceria com a Aberje […]
Kimberly-Clark e J&J debatem futuro do setor de higiene pessoal em websérie ao vivo
A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se unem para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. A iniciativa, inédita pela configuração setorizada, pretende mostrar como a união, neste momento de preservação de vidas e negócios, é também importante entre concorrentes. “Fomentar um debate sobre higiene pessoal no momento em que vivemos é […]
Sem Estúdio entrevista José Roberto de Toledo, editor-executivo da Revista Piauí
Na próxima terça-feira, dia 21, o programa Sem Estúdio, produzido pelo Editorial J, Laboratório Convergente do Curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS (Famecos), entrevista o jornalista José Roberto de Toledo, editor-executivo da Revista Piauí. O quadro semanal de entrevista coletiva, realizado por alunos de jornalismo com profissionais da área, recebe, às 21h, uma das referências do jornalismo de dados no Brasil e pioneiro das […]
Sebrae atuará em municípios com baixo IDH atingidos pela pandemia da Covid-19
O Sebrae pretende atender pelo menos 3.300 cidades com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), dentro do projeto “Municípios: prato cheio para o desenvolvimento”, lançado na última sexta-feira (17), pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e Confederação das Associações Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). Por meio da iniciativa, foi criado um fundo financeiro para a compra e distribuição […]
Campanha emergencial da LBV entregará mais de 15 mil cobertores a famílias mais vulneráveis
A Legião da Boa Vontade iniciou mais uma campanha solidária DIGA SIM! A iniciativa, de caráter emergencial, visa a manutenção dos serviços e programas socioeducacionais da LBV e, mediante os recursos, fará a entrega de cobertores a famílias em vulnerabilidade social que sofrem com as baixas temperaturas em várias cidades brasileiras. Neste ano, a meta é entregar 15.400 cobertores no Distrito Federal e em cidades de Goiás, do Mato Grosso […]
Instituto Malwee lança campanha para ajudar famílias em situação de insegurança alimentar
O Instituto Malwee lança hoje, sexta-feira (17), a campanha de financiamento coletivo “Comida na mesa é Atitude do Bem”, que vai arrecadar fundos para a compra de cestas básicas para crianças cujas famílias estão em situação de insegurança alimentar. Com as aulas suspensas e sem merenda, muitas crianças estão com sua nutrição comprometida. A cada real arrecadado pela campanha, o Instituto Malwee doará mais R$ 1,00. O montante será revertido […]
Consulados americanos vão retomar agendamentos a partir do dia 20 de julho
Devido a pandemia causada pelo coronavírus, os consulados americanos interromperam suas operações em março deste ano, atendendo somente solicitações de emergências. Agora, praticamente quatro meses depois, o serviço será retomado de forma gradativa no mundo todo. De acordo com o advogado especializado em direito internacional, Daniel Toledo, alguns governos não permitirão uma total abertura ao público, mas estão se estruturando para retomar o atendimento internamente. “À medida que as condições […]
Insecta Shoes faz collab com coletivo Afro Máscaras
A marca B-Corp Insecta Shoes que produz sapatos e acessórios veganos advindos de excedentes da indústria, acaba de fazer uma collab com o coletivo Afro Máscaras composto de mulheres negras costureiras e de comunidades periféricas. Com o mercado superaquecido as costureiras, muitas delas migrantes, ganham cerca de R$ 0,20 centavos por máscara produzida, mas a parceria com a Insecta tem o intuito de conscientizar a população dessa realidade. Para isso […]
Volkswagen Caminhões e Ônibus acelera na gestão virtual de seus talentos
Com fábricas no Brasil e no México, a Volkswagen Caminhões e Ônibus intensificou a gestão virtual de seus talentos. A montadora centralizou esforços na capacitação online de seus colaboradores durante essa quarentena nos dois países, assim como também criou novos canais para promover a diversidade na organização. É o caso dos recém-lançados grupos de afinidades para fortalecer sua estratégia de pluralismo e inclusão. Em março, a montadora assumiu um compromisso […]
Grandes marcas investem em fundo emergencial para empreendedores negros e periféricos
Assaí Atacadista, Fundação Arymax, ICE, Instituto C&A, Itaú-Unibanco, Itaú Social, JP Morgan, Mercado Livre e Semente Oré se uniram à coalizão ÉDITODOS – que reúne seis empresas e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de impacto social -, Agência Solano Trindade, Afrobusiness e Feira Preta (São Paulo), FA.Vela (Belo Horizonte), Instituto Afrolatinas (Distrito Federal) e Vale do Dendê (Salvador) – para investirem no Fundo Emergências Econômicas. Esta é a primeira iniciativa […]