Destaques
Migração para marketing de conteúdo aumenta remuneração de jornalistas
O setor de marketing de conteúdo é a nova fronteira profissional para os jornalistas. Segundo pesquisa do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nada menos do que 50% dos repórteres e editores que migraram de área tiveram aumento na remuneração. Com 980 jornalistas consultados, a pesquisa mostra que a maior parte dos jornalistas no segmento de marketing de conteúdo é formada por mulheres (72%), com mais […]
Harley-Davidson do Brasil realiza campanha solidária “Arte Sobre Tanques”
Em vista da pandemia do novo coronavírus, a Harley-Davidson do Brasil sentiu-se desafiada a desenvolver novos projetos para esse momento delicado, que está sendo enfrentado em todo o mundo. Pensando nisso, a H-DB realiza a campanha “Arte Sobre Tanques”. O objetivo principal dessa campanha foi criar uma oportunidade especial que uniu clientes, artistas envolvidos na cena da cultura custom, apaixonados por motociclismo e solidariedade. Oito customizadores apaixonados por Harley-Davidson foram […]
Unicred Aliança promove campanha do Dia C
Conhecido como dia C, o Dia Internacional do Cooperativismo – quatro de julho – é comemorado por cooperativas de crédito como a Unicred, por meio de mobilizações e contribuições ao próximo. Afinal, contribuir para o desenvolvimento sustentado das comunidades é um dos princípios do cooperativismo. Mais que do que uma empresa de transações financeiras, uma cooperativa de crédito visa promover o bem-estar social de seus cooperados e, também, do ambiente […]
Harpic revela sensação de déjà-vu em nova campanha criada pela BETC/Havas
Imagine se preparar para faxinar o banheiro, mas, ao entrar, ter a sensação de que acabou de limpá-lo. E conforme os dias passam tudo continua igual, com uma limpeza impecável. É com o objetivo de mostrar essa eficiência que Harpic Fresh Power 6 acaba de estrear nova campanha. Criada pela BETC/Havas, a ação reforça o produto como a solução mais adequada para a manutenção da limpeza do vaso sanitário, pois […]
Jüssi assina campanha da nova linha de bebedouros Consul
Num novo mundo, em que tudo aponta para hábitos de consumo mais conscientes, a Consul aposta em sua nova linha de bebedouros Gela Fácil e Gela Mais. Parte da divisão Water Business da Whirlpool, o diferencial está na união entre a praticidade do produto e a liberdade para escolher a marca de água preferida. Para comunicar o lançamento, a Jüssi criou uma campanha que segue as tendências do atual cenário, […]
Macfor anuncia a contratação de nove profissionais
A Macfor, adtech focada em growth hacking, cultura agile e transformação digital, anuncia a contratação de nove profissionais para as áreas de desenvolvimento de negócios, planejamento e performance, atendimento, criação e conteúdo, e, pessoas e cultura. A chegada dos profissionais ajudará a startup no cumprimento de seu propósito que é contribuir para o desenvolvimento da economia, ajudando negócios e pessoas a terem sucesso. Deborah Reis será head de comunicação corporativa […]
Pró-Vinho realiza campanha nacional
Conforme pesquisa realizada pela Ideal Consulting, a importação de vinho no primeiro quadrimestre de 2020 no Brasil aumentou 6,6% em volume de garrafas, somando 3,4 milhões de litros. Excelente notícia para o setor e mais um motivo para darmos boas-vindas a ações bem elaboradas, como a campanha “VEM PRO VINHO 2020”, que beneficia todo o mercado de vinhos. Com abrangência nacional, a campanha acontecerá entre os dias 20 e 26 […]
Nova campanha da Crane para Motul: 5000 razões para pilotar
O novo produto da Motul, o Óleo Semissintético 5000 20W-50 que agrega tecnologia e qualidade únicas no segmento, chega ao mercado com a campanha exclusiva “5000 Razões para Pilotar” desenvolvida pela CRANE. Ativação com o trade, performance, influenciadores e midia on e off fazem parte da estratégia de comunicação concebida pela CRANE, fundamentada em três principais pilares: fazer com que o consumidor entenda a superioridade de um óleo semissintético; destacar […]
Eduardo Negrão será comentarista de novo programa de TV
Enfatizar o empreendedorismo nordestino, rompendo estereótipos, “e mostrar em rede nacional a força dos 53 milhões de nordestinos”. Este é o objetivo principal do novo programa “Brasil Nordeste”, que vai ao ar pela TV Com Brasil – disponível nas principais operadoras de televisão por assinatura, como Oi, Claro, Vivo e Sky. A atração é conduzida pelo jornalista carioca Sandro Moura, com a participação do radialista pernambucano Marcelo Jorge. O consultor […]
Programa Protege Minas inicia segunda etapa em julho
O Protege Minas completa dois meses e uma nova fase do programa terá início em julho. Nesta etapa, o Governo do Estado fará a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e permitirá que as prefeituras realizem a adesão na licitação para registro de preço, em regime de carona. Nesta modalidade, os municípios continuam sendo beneficiados com a compra de equipamentos com baixo custo. Após a homologação do edital, que […]