Destaques
Fullgaz lança campanha para incentivar anunciantes
Em momentos de dificuldades da economia, um péssimo movimento muito comum de empresas de todos os segmentos é cortar investimentos em algumas áreas, e a área de comunicação, em muitos casos, é uma delas. Porém, o que parece uma forma de reter investimentos é, na verdade, um problema para as marcas a curto e médio prazo. A Agência Fullgaz, com unidades em Joaçaba e Joinville e há 20 anos no […]
Hershey’s muda embalagens e homenageia profissionais que atuam na linha de frente contra o coronavírus
Em iniciativa criada pela agência BETC/Havas, a Hershey vai mudar, novamente, a embalagem de seu principal produto. Desta vez, uma edição especial das tradicionais barras de chocolate ao leite estampará a palavra HEROES (heróis, em inglês) no lugar da marca, como forma de reconhecer e homenagear o trabalho dos agentes de saúde que estão envolvidos na luta diária contra a COVID-19. Os chocolates serão distribuídos para equipes hospitalares que estão […]
Pão de Açúcar projeta em São Paulo mensagens de carinho às mães em nova campanha
Para muitas famílias, este Dia das Mães será marcado por beijos e abraços que precisarão esperar para acontecer presencialmente a fim de garantir o período de quarentena e a segurança de todos. Mas para levar mensagens de carinho às mães nesta data tão especial, mesmo em um cenário com tantas mudanças, o Pão de Açúcar criou uma maneira inovadora para aproximar as pessoas a partir de intervenções urbanas na cidade. […]
Piraquê lança campanha para estimular solidariedade e doação de sangue
A Piraquê, marca de massas, biscoitos e torradas pertencente à M. Dias Branco, lança a campanha #vocedoaagentedoa, para ressaltar o estímulo à solidariedade. A marca confirma a doação ao RioSolidário, uma das mais importantes organizações de apoio social ao Estado. Os recursos serão destinados à compra de 1.000 kits de proteção individual (EPIs) para profissionais de saúde, com luvas, máscaras e aventais, para que eles possam atuar de forma segura […]
Monitoramento COVID Esgotos constata presença do coronavírus em primeiras coletas
A barragem da usina hidrelétrica de Serra da Mesa (UHE de Serra da Mesa), no rio Tocantins, permanecerá com vazão mínima liberada flexibilizada para o patamar de 100m³/s até 31 de maio, conforme a Resolução nº 22/2020, da Agência Nacional de Águas (ANA), publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 30 de abril. Com a Resolução ANA nº 22/2020, a descarga mínima de 300m³/s a jusante de Serra da […]
Dez dicas para se apresentar bem em reuniões on-line, vídeos e lives
A pandemia de Covid-19 (coronavírus) está trazendo novos desafios para o mundo corporativo e para a educação. Uma ferramenta em comum, porém, que está ajudando essas duas vertentes é a videoconferência. Por causa do distanciamento social, as chamadas de vídeo, lives e apresentações virtuais estão ajudando as pessoas a fazerem reuniões, realizarem palestras, apresentações, atenderem clientes e até darem aulas. O aumento do uso dessas ferramentas está sendo comprovado por […]
Gerenciamento de resíduos durante o período de pandemia exige cuidado redobrado
O Brasil é o quarto país que mais produz lixo plástico do mundo, segundo o estudo “Solucionar a Poluição Plástica: Transparência e Responsabilização”, feita pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF). Ficando atrás apenas dos Estados Unidos (1° lugar), da China (2°) e da Índia (3°), o país produz 11,3 milhões de toneladas destes resíduos, sendo somente 145 mil toneladas (1,28%) efetivamente recicladas. Para o especialista em sustentabilidade, professor da […]
Compras online e personalizadas serão tendências de presentes para o Dia das Mães
Com grande representatividade no setor de consumo varejista, o período do Dia das Mães traz boas perspectivas para os pequenos negócios, mesmo diante da pandemia do Coronavírus. 85% dos filhos pretendem presentear suas mães no domingo, dia 10 de maio, de acordo com pesquisa recente Behup/Globo 2020. Desse total, a maioria (82%) considera comprar os presentes de forma online. Em 2019, o e-commerce brasileiro faturou R$ 2,2 bilhões no Dia […]
Dia das Mães no Dafiti Group
A celebração do Dia das Mães será atípica este ano: muitos filhos estarão distantes fisicamente de suas figuras maternas, sejam elas mães, tias, filhas, avós. Compreendendo esse novo cenário e o impacto que as adaptações necessárias tem na vida dos seus clientes, o Dafiti Group promove campanhas nas marcas Dafiti e Tricae com foco na ressignificação do afeto em meio à pandemia e na importância da sororidade materna neste momento. […]
Seara leva a qualidade de seus produtos para a segunda temporada do “Mestre do Sabor” da Mestre do Sabor
Presente há mais de 60 anos no país, a Seara mais uma vez vai levar a qualidade dos seus produtos para o “Mestre do Sabor”, reality de gastronomia da TV Globo que estreia na próxima quinta-feira, dia 30 de abril, na TV aberta, e no dia 1 de maio, no GNT. É mais uma opção de entretenimento que a marca proporciona aos lares brasileiros, mostrando todos os seus sabores e […]