Destaques
Prêmio BDMG Instrumental apresenta show de Felipe Continentino e Josué Lopez
Nesta quarta-feira, 24 de novembro, o BDMG Cultural promove o encontro do baterista Felipe Continentino com o saxofonista Josué Lopez para mais uma noite da série de shows do 20º Prêmio BDMG Instrumental. Com ingressos gratuitos, a apresentação ocorre às 20h, no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB BH. O baterista e compositor belorizontino Felipe Continentino lançou seu primeiro disco solo homônimo em 2012, fazendo shows […]
Nubank anuncia hub de tecnologia e experiência do cliente na Bahia
O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, anuncia a criação de um hub de desenvolvimento de tecnologia e experiência do cliente na Bahia, o NuLab. Localizado no bairro do Rio Vermelho em Salvador, o hub irá funcionar como um vetor de projetos de impacto social por meio de capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social e marcadores de diversidade e inclusão. A localização do […]
BioCatch lança solução de detecção de ‘contas de laranjas’ e amplia proteção contra fraudes online
A BioCatch, líder mundial em biometria comportamental, anuncia o lançamento global da solução Mule Account Detection (em português, Detecção de Contas de Laranjas), que oferece proteção abrangente para instituições financeiras ao reduzir o impacto emocional e financeiro dos golpes de “lavagem de dinheiro” (principalmente fraude e roubo de identidade), proporcionando confiança e segurança aos clientes contra as ameaças mais sofisticadas. “Laranjas” são indivíduos que, sob a orientação de criminosos, recebem […]
Quais prejuízos o “vício” no celular pode trazer para a saúde mental?
O vício no celular já faz parte da rotina do brasileiro e, isso se agravou ainda mais na pandemia, visto que o smartphone foi considerado o melhor amigo de muitos, em um cenário de isolamento onde a tela pôde levar as pessoas para fora de quatro paredes. A popularização brasileira está entre as que mais passam tempo no celular, cerca de 4,2 horas por dia, de acordo com uma pesquisa […]
Lendico faz reposicionamento de marca e passa a se chamar Provu
A Lendico fintech de empréstimo pessoal e meio de pagamento criada em 2015, anuncia um reposicionamento de marca e agora passa a se chamar Provu. Além do crédito pessoal totalmente digital, que consolidou a fintech como uma das maiores do ramo, a marca foi pioneira no Buy Now Pay Later no Brasil (compre agora e pague depois, em tradução livre) ao lançar o Provu Parcelado ainda no primeiro semestre de […]
Rebu faz rebranding da startup ChatPay, que agora é Hubla
A ChatPay – startup que fornece infraestrutura para que criadores de conteúdo possam criar e gerenciar comunidades em grupos de aplicativos de mensagem – lança hoje (10/11) nova marca e novo posicionamento e passa a ser Hubla. “O maior desafio e objetivo da mudança foi encontrar um nome que representasse o que fazemos – não somos uma fintech, nosso produto vai muito além de gerenciar pagamentos, por isso, investimos no […]
Symrise e Revista Raça se unem para debater sobre a importância do Cabelo Negro como símbolo da resistência e ancestralidade
Da Marcha Crespa ao Orgulho Negro que resiste à história e suas implicações e inovações para a indústria de cosméticos. Esse é o debate que a Symrise e a Revista Raça querem trazer à tona na semana que se comemora a Consciência Negra. Para isso, será realizado um bate-papo virtual no dia 16/11, para convidados. Participarão do evento experts em cabelos e personalidades dos movimentos negros que vão ressaltar a […]
Endividamento das famílias de BH atinge recorde histórico
O mês de outubro registrou um recorde no endividamento das famílias de Belo Horizonte. De acordo com a Fecomércio MG, o indicador expandiu 20,9 pontos percentuais (p.p) em relação ao mês de janeiro de 2021, alcançando 88,6% da população. O percentual também é o maior registrado pela série histórica, iniciada em 2014. Só na comparação com os dois últimos anos, o endividamento cresceu, respectivamente, 12 pontos e 18,3 pontos em […]
NPS Awards 2021, principal premiação que avalia a experiência do consumidor no Brasil, chega à sua 2ª edição
O “NPS Awards” está de volta! Em sua 2ª edição, o evento realizado pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS, em parceria com a Exame, tem como objetivo reconhecer marcas com as melhores avaliações e percepções do público em seu segmento e que se destacam no mercado como empresas que buscam a centralidade no cliente. A premiação será transmitidaO “NPS Awards” será realizado no dia 18 de novembro, […]
Ligações telefônicas ainda são importante canal de contato entre cliente e empresa
Calcular o ROI (Retorno Sobre o Investimento) das campanhas de marketing é a maneira mais eficiente de mostrar os resultados de cada estratégia adotada na divulgação de um produto ou serviço e, dessa forma, permitir que os investimentos sejam mais assertivos. Embora as experiências digitais estejam em alta, as ligações telefônicas nunca deixaram de ser uma importante ferramenta de contato entre as empresas e seus clientes. A conversão em acessos […]