Destaques
LIONS lança um centro comunitário global para mulheres na indústria de comunicações criativas
O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha o comunicado oficial sobre o lançamento do See It Be It Resource Hub. O novo quadro de avisos da comunidade global fornece um local de encontro digital para compartilhamento de recursos, anúncios de eventos e recomendações de desenvolvimento. O programa de talentos See It Be It foi fundado em 2014 por Cannes Lions com a missão de alcançar uma representação […]
TIM estreia campanha com IZA para apresentar projeto focado em empregabilidade de mulheres
O movimento da TIM para ampliar o acesso das mulheres ao mercado de trabalho completa três meses com novas adesões e o lançamento de uma ampla estratégia de comunicação. Em campanha criada pela BETC HAVAS, a cantora IZA – embaixadora da iniciativa – estimula o uso da plataforma do projeto, o app Mulheres Positivas, em filmes para a TV e mídia digital. O download do aplicativo, que oferece mais de […]
Fotógrafo revela dicas de como interagir com crianças na hora de tirar fotos
“Olha o passarinho!” A expressão, tão antiga e ainda mencionada sempre ao tirar uma foto, pode ser usada por fotógrafos que desejam captar as melhores imagens de uma criança. No entanto, existem outros meios mais atualizados e eficazes que prometem resultados melhores, além de dar mais leveza a momentos como este, que podem ser um verdadeiro calvário para os fotógrafos. Sim, as crianças geralmente são imprevisíveis, por isso elas podem […]
ABCR promove evento virtual e gratuito sobre comunicação e mobilização de recursos para causas
Com o objetivo de promover o fortalecimento da capacidade das organizações de ampliarem suas receitas e engajamento de doadores e outros financiadores, a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) promoverá, nos dias 20 e 21 de outubro, o Encontro Comunicação e Captação de Recursos. O evento, que é virtual e gratuito, irá oferecer 36 sessões, que serão transmitidas ao vivo, em três salas paralelas, abordando os mais diversos assuntos […]
3 Corações se destaca como uma das marcas mais influentes no ambiente digital
O estudo The Most Influential Digital Brands 2021, que elege as marcas mais influentes no ambiente digital brasileiro, avaliou 500 marcas a partir de quatro dimensões analíticas: fama, engajamento, mobilização e valência. A 3 Corações, maior empresa de cafés do País, ficou entre as três primeiras no ranking das mais influentes no ambiente digital, atrás apenas das gigantes multinacionais Facebook e Nike. Realizado pela Oficina Consultoria de Reputação e Gestão […]
LG é o novo cliente da Raccoon
A agência de digital full service Raccoon assume a conta da LG, conglomerado sul-coreano que atua no setor de eletrônicos, eletrodomésticos e telefonia móvel. A agência agora é a responsável pelas estratégias de Trade Marketing e de lançamento da nova Loja Online da LG, por meio das frentes de Mídias Pagas, Design, CRM, Conteúdo, CRO, SEO, Implementação SEO/CRO e Web Analytics. A parceria se iniciou em julho e a Raccoon […]
Motivação gera produtividade e dá bons resultados para as empresas
Para gerir um negócio, um líder precisa ter habilidades que vão além da cobrança de resultados. Isso porque, cada vez mais, o mercado exige que ele tenha a capacidade de conduzir uma empresa, um setor ou uma equipe de forma que o ambiente de trabalho seja organizado e agradável para os colaboradores. O bem-estar de todos e as boas relações interpessoais, afinal, motivam os funcionários, gerando, assim, resultados positivos para […]
Dicas para desenvolver um aplicativo de forma simples, rápida e com resultados garantidos
Antes da pandemia de Covid-19, plataformas como Google Meet, Zoom, Hangouts e Microsoft Teams eram procuradas, na maioria das vezes, por profissionais de cidades ou países distantes para reuniões de trabalho. Aulas presenciais se tornaram on-line, e hoje o aluno tem ao seu dispor uma gama incrível de soluções para aprender e interagir, no conforto do lar. Na área da saúde, já é comum a telemedicina, com consultas on-line 24 […]
Banco do Brasil anuncia MPE Week em nova campanha
Apoiar os pequenos negócios, oferecendo oportunidades e ampliando sua divulgação, é o principal objetivo do Banco do Brasil para a MPE Week. Nesta quarta edição, o BB coloca no ar e nas redes sociais uma campanha que estimula a inovação e reconhece a importância das micro e pequenas empresas (MPEs) ao disponibilizar para o segmento, de forma gratuita, visibilidade por meio dos seus próprios canais de comunicação. Criada pela WMcCann, […]
Transformação digital inclusiva orienta ações de capacitação nas organizações
Manter as equipes capacitadas e motivadas é um desafio enfrentado pela maior parte dos gestores. Com a pandemia e as mudanças que ela acelerou no comportamento do consumidor, o desenvolvimento de competências, habilidades e conhecimentos se tornou ainda mais necessário para as empresas fazerem frente às novas demandas do mercado. O FA.VELA, hub de educação e aprendizagem empreendedora, inovadora, digital e inclusiva de Belo Horizonte, tem investido no desenvolvimento da […]