Destaques
Está no ar a nova campanha publicitária da Forno de Minas
A Forno de Minas, pioneira na comercialização de pães de queijo, está ampliando a sua presença na mídia por meio de campanha publicitária, que está sendo veiculada desde o último dia 18 em todo o país. As estrelas da campanha são o pão de queijo edição especial 30 anos – com muito mais queijo e queijo curado por mais tempo-, e o famoso pão de queijo tradicional, receitas especiais da […]
TIM firma compromisso com Governo de Minas Gerais de levar 4G para 100% dos municípios mineiros
Estado com o maior número de municípios do Brasil — 853 no total, Minas Gerais possui cobertura 4G da TIM em 655 cidades. Até o fim deste ano, o número vai saltar para 810 municípios com a tecnologia de quarta geração, chegando a quase toda a população urbana. A ampliação do acesso ao sinal 4G em Minas integra a meta da operadora de atender, até 2022, 100% do estado de […]
Paula Varejão estreia à frente do programa De Onde Vem nesta quarta
A jornalista Paula Varejão estreia no canal Sabor & Arte no Youtube, comando do programa De Onde Vem. A atração entra no ar nesta quarta-feira (21), às 20h30. A apresentadora, que está grávida de oito meses do primeiro filho, vai buscar as histórias por trás do pratos, os ingredientes utilizados nas cozinhas, mas com um olhar diferente: valorizando os produtores e a origem dos alimentos. A proposta do programa De […]
Tendência nos EUA, boutiques de condicionamento físico começam a chegar no Brasil
O ano de 2020 se mostrou desafiador tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. A crise econômica e as altas taxas de desemprego fizeram com que a procura por franquias aumentasse e o modelo de negócios puxou a retomada econômica. O setor de saúde, beleza e bem estar cresceu quase 9,9% no 3º trimestre de 2020 em relação ao mesmo período em 2019, segundo a Associação Brasileira de Franchising. […]
Sampling digital e tecnologia touchless são lançamentos da Oficina de Merchandising para conquistar o consumidor no PDV
Com a pandemia, grande parte da interação entre o consumidor e as marcas se perdeu no ponto de venda. Com as ações de degustação e demonstração suspensas, muitos supermercados investiram no delivery para atender os consumidores que, mesmo com todos os protocolos de segurança não querem ir até as lojas. Já aqueles que entram no PDV estão sujeitos a uma nova realidade. Muitas interações passaram a ser mais digitais, onde […]
A tecnologia a favor do desenvolvimento da agricultura orgânica
Do sonho de uma família surgiu uma grande ideia, criar uma startup que conectasse os consumidores que buscam alimentos orgânicos e naturais com menor impacto no meio ambiente e sem resíduos químicos. Assim, em 2017 foi fundada a MercadoOrgânico.com. Apesar de jovem, o e-commerce atua como um marketplace exclusivo de orgânicos, sendo o elo entre a venda de produtos orgânicos e ecológicos, principalmente de pequenos produtores, com o mercado consumidor, […]
Negócios imobiliários se destacam no cenário de adversidades e projetam expansão
De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), só no primeiro trimestre de 2021, houve um salto de 113% no volume de financiamento imobiliários em relação ao mesmo período do ano anterior. As operações entre janeiro e março somaram mais de R$ 43 bilhões, com 187,6 mil unidades vendidas em todo o país. Os números ilustram um momento de expansão no mercado imobiliário, mesmo […]
Profissionais investem em carreiras de impacto e buscam MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social
O Instituto Legado de Empreendedorismo Social desenvolveu um MBA (Master of Business Administration) em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social. O curso de pós-graduação lato sensu foi desenvolvido pelo Instituto e está sendo ofertado pela Cruzeiro do Sul Virtual, na modalidade Educação à Distância (EAD). As inscrições no MBA podem ser realizadas a qualquer momento pelo site, porém os ingressantes que se matricularem após o dia 10 de […]
“Eu Amo Inverno” é a nova campanha do Nossa, do UOL, em parceria com o Pinterest
O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, por meio do seu canal de lifestyle Nossa, estreará no dia 20 de julho a campanha Eu Amo Inverno, que será realizada em parceria com a plataforma de inspiração Pinterest. A programação se estenderá até 20 de agosto. Com conteúdos inspirados na estação mais fria do ano, a plataforma disponibilizará vídeos, imagens, DIYs, reportagens, galerias e […]
Entrega de casa adaptada para Clarinha é documentada em vídeo
A plataforma de soluções habitacionais MRV publicou um vídeo que retrata o momento da entrega da doação que realizou para a jovem Clarinha, criança que ficou conhecida nas redes sociais ao mobilizar uma campanha para arrecadar fundos com o objetivo de construir uma casa adaptada. Ela tem apenas 10 anos e é portadora da Síndrome de Hutchinson-Gilford, uma doença rara que acelera o processo de envelhecimento em cerca de sete […]