Destaques
Banco Senff lança pagamento por reconhecimento facial
O Banco Senff, por meio da sua bandeira de cartão de crédito, lança no mercado varejista brasileiro o pagamento por reconhecimento facial. O sistema permite maior segurança e agilidade no atendimento, reduzindo filas e evitando fraudes. O setor de Inovação do Grupo começou os estudos do projeto no fim de 2019, quando ainda não se tinha ideia de que o mundo enfrentaria uma pandemia, tornando ainda mais evidentes as vantagens […]
Programa do Cavalo Árabe vai ao ar quarta-feira
O Programa do Cavalo Árabe traz em sua 19ª edição, série IV – Nacional 2020, uma sequência de entrevistas com os campeões no Halter do Cavalo Jovem e Égua Jovem, e ainda, as emoções do Enduro e da Corrida, dia 7 de abril, quarta-feira. Apresentado por Eduardo Vaz, traz entre os entrevistados na modalidade de Halter, o presidente da ABCCA, Rodrigo Forte, Carlos Forte, Zezé Rodrigues, Eduardo Gama e Humberto […]
“Papo com Agente”, da Abav-SP e Aviesp, recebe Aldo Leone Filho e Patty Leone
No dia 12 de abril (segunda-feira), às 16h, o “Papo com Agente”, projeto da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) e Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), receberá em live aberta no YouTube (link) e Facebook (link) Patty Leone, produtora de conteúdos digitais com mais de 124 mil seguidores no Instagram e 21,7 mil inscritos no YouTube, e Aldo […]
Japan House São Paulo promove ciclo de palestras sobre turismo
Ampliando sua atuação temática, a Japan House São Paulo realiza até 15 de abril, o Ciclo de Palestras de Turismo, que chega à programação online da instituição para ampliar o conhecimento sobre as diferentes regiões do Japão e suas 47 províncias, por meio de histórias, dicas e experiências relacionadas ao país. Serão realizadas palestras – abertas ao público e exclusivas aos profissionais do trade – relacionadas a natureza, templos religiosos, […]
57% dos brasileiros acreditam que cuidarão mais da saúde e do bem-estar quando a pandemia acabar
Um ano depois do início da pandemia, começamos a ter campanhas de vacinação em diversos países e as pessoas começam a projetar como será a vida no pós-Covid-19. Pesquisa realizada pela Ipsos, em parceria com The Global Institute for Women´s Leadership, aponta tendências do que deve ocorrer no Brasil e no mundo em diversos aspectos da sociedade, como saúde, família, emprego e solidariedade. Os números mostram que 57% dos brasileiros […]
Empresa cria tecnologia de gestão de frotas e cresce em meio à pandemia
A restrição das atividades presenciais em todo o país impulsionou atividades como tecnologia e logística, ligadas diretamente ao suporte do comércio eletrônico, que registrou crescimento de 47% em seu faturamento ao longo do último ano, segundo a Associação Brasileira Online to Offline. Além disso, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é o setor de transportes que tem puxado os resultados positivos do setor de serviços, que em […]
Motorola lança campanha global da nova família moto g no Brasil
Após 10 gerações de sucesso absoluto de vendas, como a família moto g poderia elevar ainda mais a experiência do consumidor à potência máxima? Para a Motorola, a resposta está no lançamento dos novos moto g100, moto g30 e moto g10. O novo moto g100 é o carro chefe da nova família e vem com a exclusiva plataforma Ready For, estrela da nova campanha global da marca. Uma plataforma que, […]
FOR LEADERS promove workshop para formação de liderança humanizada
Há nas corporações um movimento em busca de um novo perfil para a liderança, não mais baseado em autoridade, mas em uma visão mais humanizada, que promove o crescimento do todo e não somente a promoção pessoal. A liderança humanizada respeita a vida e foca no bem comum e esta tendência surge a partir dos novos modelos de empresas criadas no Vale do Silício, na Califórnia, EUA. Mas para ser […]
Marketing de influência cresce durante a pandemia e se consolida no mercado brasileiro
As mídias sociais estão se confirmando, cada dia mais, como o novo rumo dos negócios no mundo. Nos últimos meses, devido aos efeitos da pandemia, que levaram as pessoas para dentro de casa e potencializaram as compras online, as redes se transformaram na principal ferramenta de divulgação de marcas e serviços. Quem ainda não migrou sua empresa para o online, assim como suas ações comerciais e de relacionamento, está perdendo […]
Ácidos graxos saturados podem aumentar risco cardiovascular
As doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) seguem sendo o principal desafio de saúde pública em nível mundial. No Brasil, as doenças cardiovasculares, a obesidade, a hipertensão arterial sistêmica e o diabetes mellitus tipo 2, isoladamente ou associados, acarretam a denominada síndrome metabólica e são responsáveis por mais de 70% da mortalidade na população brasileira. Evidências científicas reforçam sobre a necessidade urgente de ações preventivas iniciadas nos primeiros anos e mantidas […]