Destaques
Um ano de pandemia no Brasil: levantamento do Radar Oncoguia aponta que diagnósticos de câncer caem pela metade no país
Neste mês de março, quando completamos um ano de pandemia, o Instituto Oncoguia, com o apoio da Roche, divulga novos dados do Radar do Câncer que destacam os impactos da pandemia de COVID-19 em todas as etapas da jornada dos pacientes com a doença. As informações foram compiladas por meio da coleta de dados do DATASUS, mapeando procedimentos de rastreamento, diagnóstico e tratamento dos pacientes e os comparando com o […]
Fundação Energia e Saneamento enfatiza importância da história na construção do futuro em seu reposicionamento de marca
Pela primeira vez nas suas duas décadas de história, a Fundação Energia e Saneamento (FES) reposicionou sua marca, com a reformulação dos logos da instituição e dos Museus e a criação de um novo slogan: “Preserva o passado. Inspira o futuro”. O trabalho foi realizado pela agência Packaging Brands. O novo logo transmite o movimento ascendente da transformação dos elementos água e energia, formando a letra F. A paleta de […]
O Boticário conquista mais de nove milhões de visitas com ativações no Avakin Life
O Boticário, primeira marca brasileira de cosméticos a entrar no Avakin Life, em menos de um mês, já registrou mais de nove milhões de visitas em sua loja hub in-game, até o momento. A iniciativa, realizada em parceria com a AlmapBBDO e a BBL, grupo de entretenimento especializado em games e eSports, teve início em fevereiro e continua a movimentar a comunidade gamer. A ativação dentro do jogo segue até […]
Uma nova marca para uma Moura ainda mais Moura
Uma nova marca que reflete as transformações que acontecem em ritmo acelerado na Moura. Uma organização reconhecida pela tradição e pela qualidade de seus produtos e serviços, e que detém um DNA inovador que possibilita antever as demandas e sempre surpreender o mercado. Foi essa força que transformou a fabricante de baterias automotivas na marca responsável pela energia que move o futuro e que hoje é líder de mercado na […]
Relatório de ameaças da SonicWall mostra que Brasil é o nono país que mais sofreu ransomware em 2020
A SonicWall, empresa de segurança da informação que protege mais de 1 milhão de redes em todo o mundo, anuncia as descobertas do Relatório de Ameaças Cibernéticas da SonicWall 2021. Essa pesquisa compartilha com empresas e governos a inteligência sobre ataques cibernéticos da equipe de Pesquisa de Ameaça do SonicWall Capture Labs. Pesquisadores internos trabalharam em conjunto com outros especialistas do setor, num total de mais de 50 grupos de […]
Intimus lança promoção com sorteio de até R$ 150 mil
A iniciativa é uma continuação do movimento #ChegadeEstigma, realizado em 2020, no qual a marca convidou a sociedade para uma conversa sobre o estigma da menstruação, com uma série de ações para gerar debate e questionar os julgamentos impostos a alguns comportamentos da mulher. Agora, como parte dessa evolução, Intimus propõe uma continuidade dessa conversa a partir da visão de meninas mais jovens sobre o estigma da menstruação. A campanha, […]
Cruzília passa por rebranding nas embalagens e na marca
A Cruzília anuncia ao mercado seu novo conceito e posicionamento de marca. Fundada em 1948, a empresa – cuja história foi iniciada em uma banca no Mercado Municipal de São Paulo – passa agora por um processo de rebranding que iniciou identificando junto ao mercado os principais atributos de seu portfólio. Para isso, realizou grupos focais com consumidores de diferentes regiões do país, e conseguiu elencar três premissas prioritárias: a […]
CNN Brasil completa um ano e decide não realizar comemorações em respeito às vítimas da Covid-19
Há exatamente um ano, no dia 15 de março de 2020, começava oficialmente a história da CNN Brasil. O canal foi ao ar pela primeira vez às 20h de um domingo. O assunto predominante desde a estreia não poderia ser outro: o assustador avanço da Covid-19, doença que havia alcançado o patamar de pandemia global apenas quatro dias antes, em 11 de março, conforme anúncio da Organização Mundial da Saúde […]
Empreendedores criam movimento para captar recursos e acelerar startups em meio a pandemia
O contexto da pandemia do coronavírus impactou diversos mercados e muitas empresas fecharam as portas. Por outro lado, diante da dificuldade em encontrar emprego, muitos encontraram no empreendedorismo uma maneira de conseguir dar a volta por cima. O resultado dessa movimentação foi que de acordo com dados do Ministério da Economia o Brasil fechou o ano de 2020 com saldo positivo de 2,315 milhões de novos negócios abertos no período. […]
Um ano de home office: conheça as boas práticas das startups durante o período
Um ano de pandemia, um ano de quarentena, um ano trabalhando de casa. Parecia impossível empresas 100% presenciais migrarem de forma tão abrupta para um modelo de trabalho que não era novo, mas que ainda sofria resistências no Brasil, o home office. Neste cenário, trabalhadores, empreendedores e gestores tiveram que se adequar ao inesperado e, mais do que isso, gerar movimentos de cuidado com seus principais ativos: os colaboradores. A […]