Destaques
Contratações temporárias disparam durante a pandemia
A pandemia fez o número de postos de trabalho temporários aumentar exponencialmente. Ao longo de 2020, foram geradas mais de 2 milhões de vagas temporárias no Brasil, segundo balanço da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), o que representa um aumento de 34,8% em relação a 2019, quando o setor registrou cerca de 1,5 milhão de oportunidades. Outra boa notícia é que, no fim de 2020, a taxa de efetivações […]
USP desenvolve ferramenta de correção automática de redações
Corrigir redações de forma automática a fim de aprimorar as habilidades dos estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esse é o principal objetivo de uma ferramenta criada por pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Disponível por meio de um aplicativo para smartphones com sistema Android e de um […]
Agência Iyabá promove encontros para reposicionar o imaginário da mulher não branca através da cultura
A Agência Iyabá promove nos dias 17, 18, 23 e 25 de março a campanha “E eu não sou uma mulher?”. O projeto propõe conversas honestas sobre os caminhos para o desenvolvimento e gestão das vidas profissionais e pessoais de mulheres não-brancas, apesar do conjunto de opressões de raça, classe e gênero que lhe são atribuídas pela sociedade. Mulheres essas que protagonizam suas carreiras nas mais diversas áreas da comunicação, […]
Pós em Jornalismo foca em web, inovação e empreendedorismo
As principais ferramentas tecnológicas do mercado para a área da comunicação e os conhecimentos fundamentais para quem quer empreender na área são dois dos principais pilares do curso de pós-graduação “Jornalismo Digital e Mercados Inovadores da Comunicação”. O curso, criado pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e ofertado em parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM), foi aprovado no final de 2020 e está sendo lançado nesta semana, no início […]
TIM promove ações para a Semana da Mulher
Nas redes sociais, a operadora lança a campanha #ImagineAsPossibilidadesDeSerMulher, assinada pela BETC HAVAS e cocriada e narrada por influenciadoras reconhecidas na promoção dos direitos e lutas femininas. Majur, Pequena Lo, Tia Má, Nath Araújo e Izzy Cerullo falarão sobre suas experiências e estimularão o debate sobre as diferentes realidades das mulheres no Brasil. “Queremos dar visibilidade às mais diversas histórias. Nosso squad para essa ação já traz grande representatividade e, […]
Sony Music Brasil avança em market share e faturamento com gestão orientada a dados
O grande desafio que muitos segmentos estão sentindo atualmente com a necessidade de adotar modelos de negócios que sejam realmente eficientes no ambiente digital, a indústria da música já viveu e, como poucas, conseguiu superar de forma surpreendente. Uma das provas desse sucesso é a receita superior a US$20 bilhões registrada em 2019, de acordo com o IFPI, da qual mais de 56% vem das plataformas de streaming. Uma das […]
No Dia Internacional da Mulher, campanha incentiva que casos de violência doméstica sejam denunciados
Atos de violência contra a mulher, em grande parte, acontecem dentro de casa, e precisam ser denunciados. Para encorajar as pessoas a relatarem agressões domésticas à Central de Atendimento à Mulher (180), o Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal) lança uma campanha na TV neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A campanha foi feita voluntariamente pela agência Cálix e a produtora Ça Va Art e terá […]
Mulheres ganham cada vez mais espaço no setor de logística
Focada em transformar a logística do Brasil há uma década, elevando o patamar da infraestrutura na movimentação de cargas, a VLI, companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos, desenvolve uma série de ações para assegurar o aumento do espaço das mulheres em seu ramo de atuação. Indicadores do ano passado chamam a atenção: 55% das vagas do quadro da empresa, incluindo posições superiores, foram ocupadas por mulheres. […]
Integer\OutPromo anuncia “Promocash” via PIX
Cada vez mais as marcas apostam em campanhas promocionais e cashbacks para atrair os shoppers e incrementar as vendas. Mas colocar uma promoção em prática não é uma tarefa simples e nem se restringe a um bom planejamento criativo: a estratégia de execução é muito importante nesse processo. Segundo a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), durante a pandemia 48% dos consumidores utilizaram o cashback para obter descontos. Essa […]
Mulheres que causam
Ressaltando a máxima de que o lugar da mulher é onde ela quiser, Dakota convidou, entre outras mulheres, a biomédica, mestre em biotecnologia e doutora patologia Jaqueline Goes, para estrelar sua campanha de Dia Internacional da Mulher, que visa dar protagonismo a mulheres que se destacaram no ano de 2020. Dra. Jaqueline foi responsável pelo sequenciamento genético do novo coronavírus em 48 horas após o início das suas pesquisas. “Participar […]