Destaques
SBT é media partner do CMO Summit, maior evento de marketing de 2021
O SBT é media partner do CMO Summit 2021, maior evento de marketing do ano, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. A conferência acontece de 8 a 12 de março, de forma online e gratuita, e reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação. Na line up do evento, a emissora será representada por Fred Müller, […]
O Boticário troca espaço para lançamento de produto por alerta sobre cuidados de combate à pandemia
Atento ao momento crítico em que o país se encontra pelo agravamento da crise provocada pela Covid-19, o Boticário produziu em 24 horas uma nova mensagem para promover conscientização sobre amor, cuidado e apoio nesse momento de isolamento social, aproveitando um espaço de mídia na TV que estava originalmente reservado para o lançamento de uma fragrância. Veiculado durante intervalo da final da Copa do Brasil, na Rede Globo neste domingo, […]
Mesmo com pandemia, segmento de franquias de saúde, beleza e bem-estar cresce 3,1% em 2020
O balanço consolidado realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising revela que o setor de franquias manteve sua curva de recuperação no 4º trimestre de 2020, se aproximando dos níveis pré-Covid-19. A retomada gradual da atividade econômica, as medidas de estímulo e a melhora nos índices de confiança empresarial e do consumidor devem incentivar novos negócios por parte de profissionais em busca de alternativas de renda e investidores, visando […]
Chama lança nova campanha com participação de Sidney Magal
A startup Chama, marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a consumidores, está lançando uma nova campanha com a participação do cantor Sidney Magal. Com o mote “Me Chama Que Eu Vou”, a empresa destaca a praticidade do seu serviço de forma divertida e envolvente. A escolha de Magal como embaixador da marca foi feita com o objetivo de acessar a memória afetiva do brasileiro para dialogar com todos […]
Março Azul-marinho: câncer colorretal é o segundo tipo de câncer mais comum em mulheres e em homens na região sudeste
O mês de março evidencia, através da campanha “Março Azul-marinho”, o debate sobre a prevenção ao câncer colorretal. O câncer colorretal é o terceiro tipo de câncer mais frequente entre os homens e o segundo entre as mulheres. Trata-se do tumor maligno que acomete o intestino grosso (ou cólon) e o reto (final do intestino grosso, porção que termina no ânus). Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que, […]
Primeira loja franqueada da Pinta Mundi é inaugurada em Belo Horizonte
Finalmente, chegou o grande dia: a Pinta Mundi Tintas inaugurou sua primeira loja nas Minas Gerais – e em grande estilo! A arquiteta Mariana Mascarenhas, de 45 anos, é a nova franqueada da marca e abriu sua loja no bairro Buritis, em Belo Horizonte. “É uma honra levarmos aos mineiros um pouco do nosso trabalho, que começou em São Paulo, há 30 anos, e já está em seis estados brasileiros”, […]
Dia Internacional da Mulher: data é um convite para debater sobre tráfico de mulheres
O Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, ajuda a reconhecer os avanços para uma sociedade mais justa, mas também joga luz em temas sensíveis, como o tráfico de mulheres. Essa atividade criminosa ainda está longe de ser erradicada e seus autores têm se adaptado em meio à pandemia da Covid-19 para continuar sua atuação, sem freios, de acordo com o Comitê sobre a Eliminação da Discriminação contra as […]
Queda nas atividades de serviços pode ser deixa para investimento em marketing, diz especialista
Em meio à alta dos casos de Covid-19 no país, que diminui volume de novos negócios e, consequentemente, gera cortes nas empresas, foi registrada queda no setor de serviços de acordo com o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês). “O setor de serviços tem relação estreita com o marketing de marca. Em cenário de queda, investimento pode ser a chave para a retomada”, avalia Erica Gomes, […]
Porto Digital fecha 2020 com crescimento de quase 22%
O Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, fechou o ano de 2020 com faturamento quase 22% maior do que no ano anterior, mesmo com todos os desafios impostos por conta da pandemia provocada pela Covid-19. O dado é parte do balanço divulgado, nesta quinta-feira (04), pelo presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, e aponta para o crescimento contínuo das empresas em 2021 e […]
Grupo Heineken e Danone Águas anunciam parceria para distribuição da água mineral Bonafont nas regiões Sul e Sudeste
O Grupo Heineken no Brasil, segunda maior cervejaria do país, e a Danone Águas, multinacional líder na categoria em diversos países, anunciam parceria para venda e distribuição dos produtos da marca Bonafont nas regiões Sul e Sudeste. Bonafont Água Leve chegou ao Brasil em 2008 e, desde então, milhões de pessoas já a adotaram como a principal referência de água de qualidade. A marca número 1 em preferência em SP […]