Destaques
Halls promove campanha #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres
Diariamente, mulheres passam por diversas situações abusivas. Seja na rua, no trabalho, na roda de amigos ou até dentro de casa. Em uma sociedade patriarcal, as mulheres precisam batalhar em dobro para terem seus direitos respeitados e conseguirem agir contra práticas machistas. Pensando nesse contexto, Halls, marca da Mondelēz Brasil, lança a campanha #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres, como uma continuidade aos projetos iniciados em 2020. A campanha, criada pela […]
Tecnologia e linguística transformam cartas da talentosa Maria Anna Mozart em uma composição inédita
Poucos sabem, mas, o músico e compositor Mozart não era o único talento de sua família. Maria Anna, sua irmã cinco anos mais velha, também era uma musicista admirável. Mas os costumes e padrões do século 18 a impediram de brilhar. Neste Dia Internacional da Mulher, a LG Electronics – empresa que tem como propósito ajudar as pessoas, através da tecnologia, a alcançarem todo seu potencial – conta a história […]
Mulher é contratada por mais de 30 empresas ao mesmo tempo
Circle Aceleradora, Dow, GE, GPA, Lojas Renner, Vivo, Uber e mais importantes empresas de diferentes setores (veja abaixo a relação completa) – signatárias da Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas – se juntaram para anunciar a contratação da Ângela, profissional de recursos humanos, especializada em cuidar de casos de violência doméstica contra mulheres. Trata-se de uma ação para o Dia Internacional da Mulher, coordenada pelo Instituto […]
Consórcio Magalu lança série de conteúdos voltados para independência financeira feminina
Durante a pandemia, milhares de mulheres perderam seus trabalhos e tiveram de se adaptar para conseguir uma nova fonte de renda. Foi também durante este período que os brasileiros perceberam a importância de poupar dinheiro e ter segurança ao investir em um bem. Neste período, o Consórcio Magalu adotou uma missão: ajudar mulheres brasileiras a serem independentes financeiramente. Por isso, a empresa oferece as melhores condições para conquistar bens, empreender […]
Presença feminina em direções é um dos fatores que contribuem para o desempenho e lucratividade das empresas
O mês da mulher reacende muitas reflexões sobre o mercado de trabalho no Brasil. O cenário da pandemia trouxe ainda mais indagações sobre as diferenças de oportunidade nos ambientes corporativos. Conforme a Pnad Contínua, pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 8,5 milhões de mulheres precisaram abandonar seus empregos no terceiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados mostram que a […]
SBT é media partner do CMO Summit, maior evento de marketing de 2021
O SBT é media partner do CMO Summit 2021, maior evento de marketing do ano, realizado pela TD em parceria com o LinkedIn, TikTok, ESPM, EQI Investimentos e Rd Station. A conferência acontece de 8 a 12 de março, de forma online e gratuita, e reúne os principais nomes do marketing para discutir os novos rumos da comunicação. Na line up do evento, a emissora será representada por Fred Müller, […]
O Boticário troca espaço para lançamento de produto por alerta sobre cuidados de combate à pandemia
Atento ao momento crítico em que o país se encontra pelo agravamento da crise provocada pela Covid-19, o Boticário produziu em 24 horas uma nova mensagem para promover conscientização sobre amor, cuidado e apoio nesse momento de isolamento social, aproveitando um espaço de mídia na TV que estava originalmente reservado para o lançamento de uma fragrância. Veiculado durante intervalo da final da Copa do Brasil, na Rede Globo neste domingo, […]
Mesmo com pandemia, segmento de franquias de saúde, beleza e bem-estar cresce 3,1% em 2020
O balanço consolidado realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising revela que o setor de franquias manteve sua curva de recuperação no 4º trimestre de 2020, se aproximando dos níveis pré-Covid-19. A retomada gradual da atividade econômica, as medidas de estímulo e a melhora nos índices de confiança empresarial e do consumidor devem incentivar novos negócios por parte de profissionais em busca de alternativas de renda e investidores, visando […]
Chama lança nova campanha com participação de Sidney Magal
A startup Chama, marketplace que conecta revendedores de botijões de gás a consumidores, está lançando uma nova campanha com a participação do cantor Sidney Magal. Com o mote “Me Chama Que Eu Vou”, a empresa destaca a praticidade do seu serviço de forma divertida e envolvente. A escolha de Magal como embaixador da marca foi feita com o objetivo de acessar a memória afetiva do brasileiro para dialogar com todos […]
Março Azul-marinho: câncer colorretal é o segundo tipo de câncer mais comum em mulheres e em homens na região sudeste
O mês de março evidencia, através da campanha “Março Azul-marinho”, o debate sobre a prevenção ao câncer colorretal. O câncer colorretal é o terceiro tipo de câncer mais frequente entre os homens e o segundo entre as mulheres. Trata-se do tumor maligno que acomete o intestino grosso (ou cólon) e o reto (final do intestino grosso, porção que termina no ânus). Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que, […]