Destaques
Com alvo nas costas, jogadores do Fortaleza entram em campo contra o racismo
De acordo com o último relatório do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, só em 2019 houve um crescimento de 27,2% das ocorrências de injúria racial dentro do universo futebolístico, comparado ao ano anterior. Já um levantamento do Globo Esporte revela que 48,1% dos técnicos e atletas negros das Séries A, B e C do Brasileiro já foram vítimas de racismo ao longo da carreira. Medidas e protocolos vêm sendo […]
Helen Ganzarolli estreia campanha Sinta-se Linda, da Royal Face
Com os belos olhos azuis e um lindo sorriso, a modelo, atriz e apresentadora Helen Ganzarolli (41) é a nova estrela da rede expert em harmonização facial Royal Face. Com o slogan: “Você é o que sente: sinta-se linda”, Ganzarolli faz sua estreia na campanha de fim de ano da marca e estimula cada cliente a, assim como ela, se sentir linda, brilhante ao experimentar um dos mais de 40 […]
O fim do planejamento generalista de marketing
Falta de individualização nas estratégias; alto custo de aquisição; grande volume de recurso alocado de maneira pouco efetiva; baixo índice de inovação e protagonismo; perspectiva voltada para comunicação (layout) e não estratégia (marketing); colaboradores não se engajam, pois não entendem os objetivos ou nem são comunicados sobre eles; campanha e discurso com viés comum; e muito a ser divulgado, sem qualquer priorização ou relevância. Segundo 83% dos executivos entrevistados pela […]
Bradesco Seguros projeta o Natal de 2030 com mensagens de otimismo e esperança
Como será o Natal de 2030? Com essa pergunta, a Bradesco Seguros traz as histórias de Julia, Gabriel e Francisco. Esses personagens contarão, ao longo de três filmes, as experiências vividas em 2020, em nova campanha lançada pela seguradora nas redes sociais. São relatos que trazem uma reflexão sobre todas as incertezas e novidades que estamos vivendo, a partir de relatos de pessoas que, em 2030, contarão suas recordações sobre […]
Nova série da CNN diz que o mundo terá de triplicar sua produção para alimentar a população
No último domingo, dia 6, a partir das 19h15, o programa “CNN Séries Originais”, apresentado por Evaristo Costa, iniciou a apresentação de duas séries especiais: “Zika: 5 Anos Depois” e “O Futuro Da Alimentação”. A série “Zika: 5 Anos Depois” retoma um tema que foi notícia no Brasil e no mundo em 2015: os casos das crianças com microcefalia. Em três episódios inéditos, a atração relembra como a epidemia começou, […]
Referência no jornalismo mundial, C.W. Anderson é a atração em evento gratuito da Famecos
Debater e reiterar a importância do jornalismo para a sociedade democrática, especialmente em tempos de desinformação, é a proposta do evento. Assim, o webinar Credibilidade em Jogo: jornalismo contra desinformação ocorre no dia 8 de dezembro, a partir das 15h30min. Promovido pelo curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS, com o apoio do Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre, o evento […]
Grupo HEINEKEN recebe um ouro e outros oito troféus no Prêmio POPAI Brasil 2020
O Grupo HEINEKEN no Brasil, segunda maior cervejaria do País, comemora este ano a conquista de nove troféus em oito categorias diferentes do Prêmio POPAI Brasil, número recorde para e empresa desde que começou a concorrer ao prêmio. Todos os projetos foram criados por agências e fornecedores parceiros, que inscreveram suas criações no concurso, conhecido como o “Oscar do Varejo”. O prêmio está em sua 20ª edição e tem como […]
O Boticário e Lázaro Ramos contam a história da diversidade do Papai Noel
A ideia parece chocante: o bom velhinho, personagem icônico do Natal, com pele e barba brancas e olhos claros nem sempre foi assim. Ele já foi representado nos mais variados biotipos, conforme a região do planeta em que ocorre a festa natalina. Mas, com tanta diversidade pelo mundo, por que o personagem com estas características é o mais divulgado? Foi a partir desse questionamento que surgiu o documentário “Papai Noel: […]
Honda reforça compromisso com a sustentabilidade em filme sobre seu parque eólico
“Um sopro de inovação a favor de um planeta melhor.” É esta a assinatura do novo filme da Honda Brasil, criado para reforçar o compromisso da marca com a sustentabilidade. A montadora é única do Brasil a possuir um parque eólico próprio, Honda Energy, que gera energia elétrica limpa para abastecer suas fábricas de automóveis no país. Desenvolvido pela Publicis, o filme será lançado no dia 03 de dezembro. O […]
Assaí apresenta sua primeira campanha institucional para reforçar valores da marca
O Assaí Atacadista apresenta pela primeira vez, em seus 46 anos de atuação, uma campanha institucional. Assinada pela BETC/Havas, a comunicação inédita tem como objetivo mostrar a relevância e a grandeza da marca dentro do segmento de atacado de autosserviço brasileiro, evidenciando a cultura da empresa, os números relevantes de crescimento apresentados nos últimos seis anos, a resiliência do negócio como parceiro dos clientes em momentos desafiadores, as ações sociais […]