Em um evento online exclusivo para arquitetos convidados, a Gobbi Novelle anunciou as principais mudanças para a sua “nova Era de Aquário”: tecnologia, experiência phygital e valorização aos Designer brasileiros. A marca gaúcha, criada em 1998, revelou a nova coleção de móveis e decoração, além de uma parceria com a Neobox Móveis e antecipou para os arquitetos as principais tendências do setor com a presença do astrólogo Crassus.
A diretora da marca, Simone Gobbi, apresentou a mudança no nome, que agora passa a ser somente Gobbi. Já o astrólogo Crassus explicou aos arquitetos convidados sobre a nova Era de Aquário, que será regida pela tecnologia, antecipando como isso irá impactar a arquitetura e design:
• Sustentabilidade: alinhada às novas formas mais ecológicas de se viver, consumindo e criando sem aumentar o impacto ambiental, privilegiando a luz natural e reaproveitando materiais.
• Tecnologia: o futuro será cada vez menos ficção e mais realidade, especialmente nos hábitos de compra e dentro de casa através de fechaduras digitais, impressoras 3D e compras online.
• Qualidade de vida: mais do nunca, viver bem e com experiências positivas será uma prioridade na hora de investir em novas peças.
A fachada da loja também passou por uma renovação e agora adotou o preto sofisticado. Simone Gobbi destacou a linha em parceria com a Neobox Móveis e a criação de uma célula de inovação como as principais novidades, além do foco em transformar experiências sem esquecer da humanização da marca. A empresa criou ainda o DNA Brasil, um espaço reservado para valorizar os talentos do Design do Brasil e evidenciar nomes que se destacam no mundo todo.
Transformação digital
Entre as experiências tecnológicas, o destaque é para a plataforma digital em que os arquitetos podem escolher previamente as peças de seus clientes e depois ao visitar a loja visualizam como ela ficará através de uma mesa tecnológica. Outra novidade é a Rádio GOBBI., com uma playlist personalizada disponível no Spotify em um projeto que estudará o impacto da música no bem-estar e humor.
Segundo Simone, o mundo viverá uma transformação tecnológica ainda mais intensa a partir de 2025 e a ideia de uma “loja do futuro” já está alinhada a esse momento. Tendências como a entrada dos sensores e da Internet das Coisas, as casas impressas e produzidas em impressoras 3D e realidade virtual e aumentada vão se destacar ainda mais.
O projeto de transformação digital da Gobbi contará com 10% do faturamento anual da empresa, que será investido na célula de inovação e contará com a participação de startups. Com a renovação e os novos projetos, a empresa tem uma projeção de 33% de crescimento neste ano.